AZEVEDO & TRAVASSOS E PETRO-VICTORY INICIAM NEGOCIAÇÕES PARA COMPRA DE ATIVOS DA BRAVA ENERGIA NO RIO GRANDE DO NORTE
O fim de ano se aproxima e as empresas do setor de óleo e gás correm para fechar novos negócios antes do apagar das luzes de 2024. Nesta terça-feira (17), a Azevedo & Travassos e a Petro-Victory anunciaram que firmaram um contrato para entrarem em negociações exclusivas sobre a possível aquisição de ativos da Brava Energia no estado do Rio Grande do Norte.
As conversas envolvem os ativos Polo Porto Carão e Polo Barrinha, ambos na Bacia Potiguar. A Azevedo & Travassos e a Petro-Victory terão exclusividade sobre a negociação desses ativos por um prazo inicial de 30 dias, sendo passível de prorrogação por período similar, desde que haja concordância mútua e formal entre as partes.
O Polo Porto Carão fica próximo ao município de Guamaré e possui quatro contratos de concessão, compreendendo quatro campos produtores de petróleo. O Polo Barrinha, por sua vez, fica perto do município de Mossoró e possui sete contratos de concessão, compreendendo nove campos produtores de petróleo. Somados, os dois polos registraram uma produção média diária de aproximadamente 250 barris de óleo equivalente entre janeiro e novembro de 2024.
O início das negociações sobre os dois polos, no Rio Grande do Norte, coincide com o momento em que a Brava Energia contratou um assessor financeiro para suportar a companhia na avaliação de potenciais transações de parceria ou venda de ativos. “A contratação decorre da revisão do planejamento estratégico da Brava, após a incorporação da Enauta pela Companhia, e tem por objetivo avaliar oportunidades de otimização do portfólio e maximizar o retorno ao acionista”, declarou o diretor financeiro da Brava, Rodrigo Pizarro (foto).
Deixe seu comentário