faixa - nao remover

SHEARWATER DEVE INICIAR PESQUISA SÍSMICA 4D NA BACIA DE CAMPOS EM BREVE

Irene Waage BasiliA empresa norueguesa Shearwater Geoservices deve iniciar em breve uma nova pesquisa sísmica 4D nos campos de Jubarte e Tartaruga Verde, na área da Bacia de Campos, após receber uma ordem de serviço da Petrobrás, que opera os dois ativos. A atividade deve durar cerca de oito meses. A Petrobrás detém 100% de participação de Jubarte. Já em Tartaruga Verde, a petroleira detém uma fatia de 50% em consórcio com a Petronas (50%).

O contrato foi previamente anunciado em janeiro de 2023 e será executado por meio do navio de alta capacidade Oceanic Vega da Shearwater.  “Estamos ansiosos pela execução bem-sucedida desses projetos e por fornecer à Petrobras dados sísmicos de alta qualidade cobrindo esses campos importantes na Bacia de Campos”, disse a CEO da Shearwater, Irene Waage Basili.

Em junho deste ano, a Petrobrás assinou um Memorando de Entendimento (MOU) com a Shearwater para desenvolvimento e execução de pesquisa científica e inovação tecnológica em processamento e aquisição sísmica. O objetivo é aumentar a qualidade dos dados obtidos assim como a eficiência de aquisição.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of