AZEVEDO & TRAVASSOS ANUNCIA APROVAÇÃO DE DECLARAÇÃO DE COMERCIALIDADE DE CAMPO TERRESTRE NO RIO GRANDE DO NORTE
A Azevedo & Travassos (A&T) anunciou nesta semana que a Agência Nacional do Petróleo (ANP) deferiu a declaração de comercialidade do campo de Tanatau, localizado no bloco POT-565, na Bacia Potiguar, no Rio Grande do Norte. O campo tem, aproximadamente, 8,3 km² de extensão e é oriundo do Plano de Avaliação de Descobertas (“PAD”) do poço 1-PHO-1-RN, perfurado em 2021. O ativo é operado pela Phoenix Óleo e Gás, que é subsidiária indireta da A&T.
A Phoenix está trabalhando no Plano de Desenvolvimento do campo, que deve ser entregue à ANP ainda no mês de janeiro, e estima que, mediante a realização dos investimentos previstos no referido plano, o Campo de Tanatau tem potencial de produção inicial já no ano de 2025 de, aproximadamente, 250 barris de óleo por dia e um volume de óleo in place (“VOIP”) por volta de 3,6 milhões de barris.
“Adicionalmente, devido à proximidade geográfica, o Plano de Desenvolvimento do Campo de Tanatau prevê a utilização das instalações de produção do Campo de Concriz, o que reduz expressivamente a necessidade de investimento, uma vez que os mesmos serão, praticamente, 100% destinados à perfuração de novos poços, sem a necessidade de investimento em instalações de produção ou de armazenamento”, escreveu o Diretor de Relações com Investidores da A&T, Bernardo Mendonça, em comunicado divulgado ao mercado.
Quem diria ..conheci a Azevedo em 1974. .
Foi a primeira Empresa que eu Conheci aqui no RN