faixa - nao remover

VÍDEO MOSTRA COMBATE À INCÊNDIO EM NAVIO DA BRAM OFFSHORE NA BACIA DE CAMPOS

Sem títuloUm susto e tanto para trabalhadores na Bacia de Campos. Um incêndio atingiu o navio Bram Force, da Bram Offshore, enquanto ele prestava serviços perto da plataforma P-37, que está sendo descomissionada. A redação do Petronotícias recebeu um vídeo que mostra o momento em que navios que operavam na região atuaram para apagar as chamas. Felizmente, a tripulação foi retirada do navio em segurança. Também não houve danos ambientais marítimos.

Após o incidente, o navio foi recolhido para a base da Bram Offshore no Porto do Açu, em São João da Barra (RJ). Uma equipe da Marinha fará inspeções locais e instaurar um Inquérito Administrativo sobre Acidentes e Fatos da Navegação (IAFN) para apurar causas, circunstâncias e possíveis responsabilidades. Ainda de acordo com a Marinha, o inquérito será encaminhado ao Tribunal Marítimo, que fará a devida distribuição e autuação, o qual dará vista à Procuradoria Especial da Marinha.

Já a Petrobrás declarou que o incêndio teve início na praça de máquinas da embarcação e que navios de combate ao fogo (firefightings) foram imediatamente enviados ao local. A estatal prometeu abrir uma comissão para investigar as causas do incidente em parceria com a empresa Bram Offshore.

O Bram Force é um navio do tipo AHTS (Anchor Handling Towing Supply Vessels). Ele é equipado com guinchos para atividades de reboque e manuseio de âncoras, tendo a popa aberta para permitir a amarração de âncoras e elevada força de tração de energia.

Veja abaixo imagens do combate ao incêndio:

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of