faixa - nao remover

A EXCEL ACREDITA QUE A NOVA LEI DOS COMBUSTÍVEIS PODE REVOLUCIONAR O SETOR ENERGÉTICO E REDUZIR AS EMISSÕES DE CARBONO

CARLOS EDUARDOA aprovação da Lei do Combustível do Futuro  estabelecendo diretrizes e metas para que o Brasil se torne referência na produção de biocombustíveis forma uma boa imagem do país neste setor. Entre as principais medidas da lei, estão: o aumento da mistura de etanol na gasolina, que passará a ter um mínimo de 22% e de 35%; a implementação de programas para incentivar a produção, comercialização e uso de biocombustíveis; o estabelecimento de um marco regulatório para a captura e estocagem de carbono; e a obrigação de redução das emissões de gases de efeito estufa por parte das companhias aéreas, entre outras. A lei também confere segurança jurídica e busca incentivar a realização de novos investimentos para ampliar a produção, comercialização e uso de biocombustíveis no país, estimando-se que, nos próximos anos, serão necessários investimentos que podem alcançar bilhões de reais.

Pensando nisso, o cenário atual do setor de transporte e logística demanda soluções inovadoras e sustentáveis, diante das crescentes pressões ambientais e regulatórias,30_03_2021_hidrogenio_verde como prevê  Carlos Eduardo Silva, diretor da Excel, empresa líder no gerenciamento de combustível e gestão de frotas  “Estamos em um momento importante na transição energética em nível mundial. Combustíveis do futuro, como o hidrogênio, os biocombustíveis de segunda e terceira geração e os combustíveis sintéticos têm se mostrado opções factíveis para redução das emissões de carbono, tendo impacto reduzido na eficiência dos transportes. Como incentivo governamental, os créditos de carbono, por exemplo, que funcionam como um mecanismo de compensação das emissões de CO₂, permitem às empresas aderirem cada vez mais às novas matrizes energéticas, contribuindo assim para o combate às mudanças climáticas.”

IATI_HIDROGENIO_PECEM_H2LAC-2023_A Excel está engajada nas soluções e discussões sobre alternativas energéticas mais limpas e sustentáveis, com destaque para o hidrogênio, biocombustíveis e combustíveis sintéticos. O hidrogênio é apontado como uma das alternativas mais promissoras para o setor de transportes, especialmente para veículos pesados e transporte público. “O hidrogênio verde, produzido por meio de fontes renováveis, tem o potencial de substituir os combustíveis fósseis de maneira escalável e limpa, além de reduzir as emissões de CO2 de forma eficaz”, explica Silva. Os biocombustíveis avançados, produzidos a partir de fontes como resíduos agrícolas e florestais, podem diminuir a dependência de combustíveis fósseis e contribuir diretamente para a redução da pegada de carbono. “Já os e-fuels, ou combustíveis sintéticos, têm a vantagem de serem compatíveis com a tecnologia atual, permitindo uma transição mais suave”, finalizou o executivo.

A Excel investe em soluções ligadas e eficiência energética e mobilidade e tem acompanhado de perto as novas tecnologias e opções energéticas. “Embora ainda exista

Biocombustível

um longo caminho a percorrer para implementação em escala destas tecnologias, já é visível o direcionamento das entidades governamentais em apoiar este movimento de diversificação da matriz energética, com o propósito de reduzir o impacto ambiental causado pelos combustíveis fósseis, apesar do nosso país possuir uma das matrizes energéticas mais limpas do mundo”, ressalta Carlos Eduardo Silva.Estamos acompanhando de perto as novas tecnologias e práticas que ajudarão nossos clientes a aumentarem seus resultados operacionais e reduzir seu impacto ambiental. Investimentos fortemente para que nossas soluções de gestão de abastecimento e controle de frota estejam em linha com as novas tendências”, conclui.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of