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AS INDÚSTRIAS SENTEM UM RECUO NAS VENDAS EM 2024, MAS A VIVA COR TINTAS CRESCE E AMPLIA LOJAS E MERCADO NO RIO DE JANEIRO

Jacob_viva-corAbrimos espaço nesta quinta-feira (16) para uma empresa de varejo moderna, a Viva Cor Tintas, que atualmente é uma das maiores parceiras da Suvinil no Rio de Janeiro e a maior distribuidora da linha de repintura automotiva da Akzo Nobel. A companhia teve um dos maiores crescimentos deste segmento no território fluminense, buscando novos mercados, atuando fortemente na cidade do Rio de Janeiro através de suas lojas e ainda através do Mercado Livre, onde atinge outros estados do Brasil. “Realizamos em 2024 mais de 35.000 entregas, nossos veículos percorreram mais de 220.000km, atendemos a mais de 170.000 clientes em mais de 2500 municípios brasileiros. Fizemos isso tudo sem deixar de nos preocupar com o futuro. Também reciclamos 10 toneladas de papelão, 2,5 tonelas de ferro e 500 kg de plástico. Sabemos que precisamos ter um consumo consciente dos nossos recursos”, disse Jacob Martins, um dos diretores da companhia. Números que impressionam e colocam a marca da empresa no topo e entre as melhores revendedoras de tintas do Brasil. Seja em lojas físicas, seja em vendas online.

vivaÉ uma empresa que fez o seu crescimento econômico transformar-se em expansão de negócios e que acredita que 2025 poderá trazer ainda mais oportunidade. Jacob Martins levou para empresa a experiência do novo, a digitalização e a introdução da inteligência artificial, que poderá colocar os negócios ainda mais ativos. São ferramentas que tornam as vendas mais ágeis e desburocratizadas, mas com um controle rígido para que nada saia do alcance das soluções velozes. Martins acredita que há ainda muito espaço para crescer nas vendas online e busca alternativas.  Vamos então saber as suas opiniões na edição de hoje do Perspectivas 2025:

– Como foi o ano de 2024 para sua empresa e seu segmento de atuação?

viva 6Olha, segundo as informações que eu recebi dos meus principais parceiros, o setor caiu aproximadamente 5% no Rio de Janeiro. Porém, eles conseguiram crescer e nós colaboramos para que não houvesse queda nas vendas das principais marcas.  A Viva Cor Tintas tem sempre buscado novas formas de cativar os clientes, através de um atendimento bem feito, de forma simples, mas cativante. Na maioria absoluta das vezes, sendo precisa com seus compromissos com os clientes e com os fornecedores.

No ano de 2024, saltamos de quatro para sete pontos de vendas. E continuamos buscando novas frentes para oferecer  mais oportunidades de desenvolvimento aos nossos colaboradores e mais confiança aos nossos fornecedores em suas estratégias e, com isso, dispor do melhor serviço para nossos clientes.

viva 8Para termos uma rasa ideia dos nossos feitos, realizamos em 2024 mais de 35.000 entregas, nossos veículos percorreram mais de 220.000km, atendemos a mais de 170.000 clientes em mais de 2500 municípios brasileiros.  Fizemos isso tudo sem deixar de nos preocupar com o futuro. Também reciclamos 10 toneladas de papelão, 2,5 toneladas de ferro e 500kg de plástico. Sabemos que precisamos ter um consumo consciente dos nossos recursos.

E apoiamos o Futebol Solidário Giant, que foi um evento que reuniu ex-jogadores de futebol para angariar alimentos. A partida foi realizada no Centro de Futebol Zico e foi transmitida ao vivo pelo canal do Pop Bola do Youtube. Uma iniciativa de um cliente chamado Giant, gerido por uma família, o patriarca Antônio e seus dois filhos André e Marcos Ribeiro. Uma empresa especializada em mecânica, funilaria e pintura que tem uma tradição de mais de 60 anos em Botafogo, na Zona Sul carioca.  Toda a arrecadação foi destinada ao Instituto Léo Macaé. Com todos esses feitos, conseguimos crescer 19% no ano que passou. Graças a uma equipe comprometida em fazer a empresa prosperar. Somos gratos principalmente a Deus e a todos eles. Cada um foi indispensável para esse grande resultado.

– Se fosse consultado, quais sugestões daria ao governo ou à própria indústria para melhorar o ambiente de negócios no seu setor?

viva 5 Hoje é difícil definir o que pesa mais para os empresários do Rio de Janeiro. Se é a segurança ou se são os impostos. Mas os dois são os pontos que mais pesam atualmente no custo da operação e que refletem diretamente no preço que o mercado inteiro pratica.  Sem segurança, evitamos entregar em determinadas áreas da cidade e deixamos de olhar para elas pensando em abrir novas lojas. Logo, se eu fosse consultado, concentraria toda nossa atenção para esses dois focos. Pois eles deixariam todos os pontos mais leves e fáceis de serem resolvidos.

viva 2– A seu ver, de que forma os recentes acontecimentos nos cenários político e internacional nos EUA, Europa e Oriente Médio podem influenciar os negócios no Brasil?

-As principais matérias primas da indústria de tintas e suas matrizes trabalham dolarizando seus custos e lucros. Logo, o cenário no Oriente Médio, que pode afetar o preço do petróleo, e a falta de compromisso fiscal do governo impactam diretamente na cotação do dólar que reflete diretamente no preço das tintas. E claro que toda a economia pode ser impactada com aumento do preço do petróleo, pois nosso frete é muito dependente de uma frota movida a diesel.

– Por fim, quais são as perspectivas de sua empresa para o ano de 2025?

111Nós não esperamos um cenário fácil para 2025. O déficit fiscal no radar deixa uma preocupação com o aumento do dólar, que gera uma inflação e diminui a renda da nossa população. Com isso, a demanda de tinta ou por tintas com valor agregado mais baixo tende a achatar o faturamento do setor.  Porém,  vamos manter nossa estratégia de aprimorar o nosso atendimento com cortesia e entregas mais rápidas e precisas, agregando as novas tecnologias com o que temos de melhor, que é a nossa equipe.

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