GALP NOMEIA DOIS EXECUTIVOS PARA LIDERANÇA INTERINA DA COMPANHIA APÓS QUEDA DE CEO
Depois da conturbada saída de Filipe Silva do cargo de CEO da Galp, dois novos executivos vão liderar a petroleira interinamente. A diretora financeira Maria João Carioca (foto principal) e o vice-presidente comercial João Diogo Marques da Silva (foto abaixo à direita) vão atuar como co-presidentes interinos da Comissão Executiva (CEO), acumulando suas atuais funções. Georgios Papadimitriou, Ronald Doesburg e Rodrigo Vilanova continuarão na Comissão Executiva com as mesmas responsabilidades.
“A senioridade profissional e a sólida perspicácia financeira de Maria João, combinadas com a profunda integração de João Diogo na nossa cultura empresarial e décadas de serviço dedicado, criam uma parceria equilibrada e poderosa. Estou confiante de que esta co-liderança impulsionará a nossa Empresa, mantendo um caminho estratégico bem definido”, destacou a Presidente do Conselho de Administração da Galp, Paula Amorim.
Como noticiamos, Filipe Silva pediu demissão do cargo de CEO da Galp no início do ano alegando “motivos familiares”, mas se sabe que ele era alvo de uma investigação interna após uma denúncia anônima sobre uma relação pessoal com uma diretora da companhia.
Deixe seu comentário