faixa - nao remover

EM INÍCIO DE ANO CONTURBADO, SEACREST VIVE REVIRAVOLTA E TEVE O SEU CONTROLE ASSUMIDO POR CREDORES

jose-cotelloA petroleira independente norueguesa Seacrest começou o ano com o pé esquerdo. Em meio a uma crise financeira, um grupo credores assumiu o controle da companhia e renomeou novos executivos para assumirem cargos de liderança. Dessa forma, o CEO e diretor da companhia, Jose Cotello, renunciou imediatamente as suas funções na empresa. Os nomes dos novos diretores não foram divulgados.

Em um comunicado ao mercado, a empresa disse a decisão do grupo aconteceu sem qualquer aviso prévio ou negociação. Os credores relacionados ao Acordo de Crédito Kraken, que possui um valor total de US$ 300 milhões, emitiram uma notificação de aceleração de todas as dívidas relacionadas ao acordo e imediatamente executaram uma garantia sobre as ações da subsidiária da companhia (Seacrest Petroleo Cricaré Bermuda Limited).

No final de dezembro, a Seacrest anunciou ao mercado que havia chegado a um acordo de tolerância com os credores, que concordaram naquela ocasião em não exercer direitos de voto nem tomar outras ações relacionadas a certos eventos de inadimplência até o dia 8 de janeiro ou até que o acordo fosse encerrado.

Essa não foi a primeira situação conturbada vivida pela Seacrest neste ano. Como noticiamos, a empresa está no meio de uma disputa arbitral e judicial com a Petrobrás. O desentendimento entre as duas companhias envolve atrasos, por parte da Petrobrás, na conclusão das obras de reparo nos dutos submarinos do Terminal Norte Capixaba, conforme as exigências do contrato de compra e venda do Polo Norte Capixaba.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of