BP ANUNCIA CORTE DE 5% EM SUA FORÇA DE TRABALHO PARA REDUZIR DESPESAS
A britânica bp vai cortar seu quadro de funcionários num esforço para reduzir despesas. O CEO da companhia, Murray Auchinclos, anunciou a eliminação de 4.700 vagas internas, representando cerca de 5% de sua força de trabalho global. Além disso, cerca de 3.000 posições de contratados serão encerradas ainda este ano, conforme comunicado enviado aos funcionários.
“Ainda temos muito trabalho pela frente este ano, no próximo ano e além, mas estamos avançando significativamente ao posicionar a BP como uma empresa mais simples, focada e de maior valor”, escreveu Auchincloss no comunicado. “Compreendo e reconheço a incerteza que isso traz para todos cujos empregos possam estar em risco, bem como o impacto que pode causar nos colegas e equipes”, acrescentou.
A bp busca cortar custos em US$ 2 bilhões até o final de 2026. Sua dívida líquida era de aproximadamente US$ 24 bilhões ao fim do terceiro trimestre. Os esforços para redução de despesas e dívidas é parte de uma estratégia para melhorar os retornos financeiros e lidar com preocupações de investidores sobre a transição energética da bp. A petroleira, que inicialmente planejava diminuir a produção de petróleo e gás em 35-40% até 2030, agora projeta uma redução de cerca de 25%, mantendo investimentos significativos em combustíveis fósseis.
Deixe seu comentário