POSIDONIA AMPLIA A SUA FROTA COM A CHEGADA DE NAVIO DE APOIO À PLATAFORMAS OFFSHORE
A empresa brasileira de navegação Posidonia começou o ano ampliando a sua frota com a chegada do navio Posidonia Phanther ao Rio de Janeiro. O investimento no novo navio faz parte da estratégia da companhia de expandir suas operações no mercado brasileiro de navegação, respondendo à crescente demanda por serviços especializados de apoio offshore.
A embarcação, do modelo modelo PSV 5000, é usada para transportar suprimentos e equipamentos para as plataformas de petróleo e gás. Um dos principais destaques da nova embarcação é a tecnologia de ponta incorporada para a gestão em tempo real de informações cruciais para a tomada de decisões, como o gerenciamento de combustível e desempenho.
O Phanter se unirá à frota de outras quatro embarcações do tipo PSV e AHTS já alocadas em contratos com a Petrobras, fortalecendo a atuação da Posidonia no setor e reafirmando seu compromisso com a geração de empregos no Brasil, já que toda a tripulação da embarcação é formada por profissionais brasileiros.
A Posidonia conta com uma frota que inclui ativos próprios e mais de 50 embarcações afretadas. A empresa está autorizada pelas Autoridades e Órgãos Reguladores Brasileiros (ANTAQ, ANP e IBAMA) para realizar operações de transporte de mercadorias perigosas, petróleo bruto, derivados de petróleo, petroquímicos e biocombustíveis. Com uma equipe de profissionais altamente qualificados, a Posidonia é certificada por TRACE INTERNATIONAL, DUNS & BRADSTREET e ECOVADIS CSR, destacando-se pelo seu comprometimento com a qualidade, segurança e responsabilidade ambiental.
Deixe seu comentário