faixa - nao remover

TRUMP DIZ QUE GUERRA NA UCRÂNIA CHEGARÁ AO FIM SE O PREÇO DO PETRÓLEO CAIR E PEDE COLABORAÇÃO DA OPEP

Captura de tela 2025-01-23 150717O presidente Donald Trump discursou hoje (23) no Fórum Econômico de Davos e disse que a queda nos preços do petróleo pode levar ao fim do confronto entre Ucrânia e Rússia. Ele participou do evento virtualmente e destacou ainda que vai abrir uma conversa com a Arábia Saudita e Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) para reduzir o preço da commodity. 

“Se o preço do petróleo cair, a guerra entre Rússia e Ucrânia terminaria imediatamente. No momento, o preço está alto o suficiente para que essa guerra continue. Vocês precisam baixar o preço do petróleo. Isso poderia acabar com a guerra. Eles deveriam ter feito isso há muito tempo”, afirmou Trump. Na verdade, eles são, até certo ponto, responsáveis pelo que está acontecendo. Milhões de vidas estão sendo perdidas”, acrescentou. 

Trump disse ainda que, com a queda dos preços do petróleo, exigirá que as taxas de juros caiam imediatamente e, consequentemente, segundo ele, o mesmo deve acontecer no resto do mundo.

O presidente americano lembrou ainda que a Arábia Saudita anunciou planos para investir pelo menos 600 bilhões de dólares nos EUA. Trump disse que pedirá ao príncipe herdeiro, Mohammad bin Salman, a quem chamou de “pessoa fantástica”, para arredondar esse número para cerca de 1 trilhão. “Acho que eles farão isso, já que temos sido muito bons com eles”, declarou.

Ainda durante o discurso, Trump lembrou que assinou um decreto, em seu primeiro dia de governo, instruindo todos os membros do seu gabinete a utilizarem todos os poderes para combater a inflação e reduzir o custo de vida diário. Para isso, disse o presidente, os Estados Unidos cancelaram “o ridículo e incrivelmente desperdício ‘Green New Deal’ — que eu chamo de ‘Green New Scam’ (Novo Golpe Verde)”, disse. “Retirei os Estados Unidos do Acordo de Paris, que era unilateral, e encerrei o mandato insano e caro para veículos elétricos. Vamos permitir que as pessoas comprem o que quiserem comprar”, finalizou.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of