faixa - nao remover

CHINA ANUNCIA TAXAÇÃO DE 10% DO PETRÓLEO DOS ESTADOS UNIDOS EM MAIS UM CAPÍTULO DA GUERRA COMERCIAL

Trump e Xi Jinping durante encontro em 2019

Trump e Xi Jinping durante encontro em 2019

O tabuleiro geopolítico em movimento. Em resposta ao endurecimento do governo Donald Trump, a China anunciou nesta terça-feira (4) a imposição de novas tarifas sobre uma série de produtos dos Estados Unidos, ampliando as tensões comerciais entre as duas potências. A medida inclui sobretaxas de 10% a 15% sobre importações como carvão, gás natural liquefeito (GNL) e equipamentos agrícolas dos EUA.

Segundo o governo chinês, as novas tarifas entram em vigor a partir de 10 de fevereiro. Produtos como carvão e GNL serão taxados em 15%, enquanto petróleo bruto, máquinas agrícolas, automóveis de grande cilindrada e caminhonetes terão uma tarifa adicional de 10%. Além das tarifas, a China também anunciou restrições à exportação de minerais essenciais para a indústria de alta tecnologia, como tungstênio, telúrio, bismuto, molibdênio e índio.

A decisão chinesa ocorre em meio a disputas comerciais persistentes com os Estados Unidos e pode intensificar os desafios para setores estratégicos da economia americana. No sábado (1º), o presidente americano Donald Trump anunciou taxação de bens chineses em 10%.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of