ENGEMAN FARÁ A MANUTENÇÃO DE PLATAFORMAS DA PETROBRÁS NA BACIA DE CAMPOS E INICIA A CONTRATAÇÃO DE 400 PESSOAS
O ano de 2025 começou promissor para a empresa brasileira Engeman. A companhia pernambucana anunciou a conquista de um novo contrato de R$ 280 milhões com a Petrobrás para a prestação de serviços de manutenção integrada em plataformas offshore na região norte do estado do Rio de Janeiro. O acordo terá duração de três anos, com a possibilidade de ampliação por mais 22 meses. O escopo de atividades inclui as seguintes plataformas da Petrobrás na Bacia de Campos: P-09, PCH-1, PCH-2, PGP-1, PNA-1, PNA-2, P-43 e P-48. Para atender à demanda gerada pelo novo contrato, a Engeman também anunciou o início do processo de contratação de cerca de 400 profissionais. Os interessados podem acessar o site da empresa por meio deste link.
De acordo com os termos do contrato, a Engeman será responsável pela manutenção preditiva, preventiva e corretiva de equipamentos nas plataformas, nas disciplinas de Mecânica, Elétrica e Instrumentação. Além disso, a empresa realizará serviços de alpinismo industrial, manutenção de sistemas de refrigeração e instalações prediais civis.
O diretor de operações da Engeman, Jobe Medeiros, destacou a importância da ampliação do relacionamento comercial da Engeman com a Petrobrás. “Este contrato representa um marco estratégico para a Engeman, pois não apenas fortalece nossa posição como líder no fornecimento de soluções industriais para o setor offshore, mas também reflete a confiança que nossos clientes depositam em nossa expertise e capacidade operacional”, afirmou.
Os planos da Petrobrás para a revitalização da Bacia de Campos vão além da entrada de novos sistemas de produção e incluem a extensão da produção dos sistemas existentes, que representam cerca de 30% do investimento futuro da companhia na região. A empresa prevê investir US$ 23 bilhões na Bacia de Campos entre 2025 e 2029, com uma estimativa de que 32% da produção daquela área em 2029 venha do pré-sal, a partir de cerca de 200 novos poços a serem conectados nos próximos cinco anos.
Medeiros ressalta que as principais funções que serão contratadas pela Engeman incluem: Supervisor de Manutenção, Supervisor Escalador, Técnicos de Mecânica, Elétrica, Instrumentação, Refrigeração (ABRAMAN), Mecânico Usinagem (ABRAMAN), Técnicos Escaladores IRATA N1, N2 e N3, Técnico de Planejamento e Almoxarife. Em geral, os candidatos às vagas devem ter no mínimo dois anos de experiência, embora também haja oportunidades para técnicos sem experiência na função.
“A contratação de novos talentos é um reflexo direto do crescimento da Engeman e do reconhecimento de nossa capacidade em atender às necessidades complexas do mercado de petróleo e gás. Cada um desses profissionais desempenhará um papel fundamental em áreas essenciais como manutenção preditiva, preventiva e corretiva, além de serviços de alpinismo industrial e manutenção de sistemas críticos”, afirmou Medeiros.
A Engeman firmou ainda uma parceria com a Associação Brasileira de Manutenção e Gestão de Ativos (ABRAMAN) com o objetivo de capacitar e certificar seus profissionais, não apenas para este contrato, mas também pensando nos 5 mil colaboradores da empresa em todo o Brasil. “Temos certeza de que isso impactará diretamente na satisfação dos nossos clientes, com profissionais mais qualificados e serviços cada vez mais confiáveis e seguros”, finalizou Medeiros.
Parabéns Engeman, empresa séria com liderança confiável
Fico feliz que este novo contrato está dando oportunidade para quem não tem experiência. Oportunidade da gente crescer na empresa. Sou Homem de área mas estou terminando meu curso técnico de mecânica. Assim que me formar vou me candidatar. Abraço ao Jobe que lembro desde a época de Macaé, grande líder!