faixa - nao remover

A JCB COMEMORA A PRODUÇÃO DE SUA MILIONÉSIMA MÁQUINA DESDE SUA FUNDAÇÃO, HÁ 73 ANOS

jcbA JCB, criadora e fabricante número um de retroescavadeiras está comemorando a produção da sua milionésima máquina. A JCB tornou-se sinônimo do conceito de uma máquina com rodas, uma caçamba em uma extremidade e uma pá na outra. Ao longo de 73 anos, a retroescavadeira tem sido fundamental nos negócios de construção e aluguel de equipamentos globalmente. Projetada inicialmente para a reconstrução pós-guerra, como uma máquina que poderia realizar uma série de tarefas no canteiro de obras, o conceito começou como um trator agrícola com um Major Loader instalado na frente e um braço de escavadeira na traseira. Em 1953, Joseph Cyril Bamford(foto principal) projetou e lançou o Mk 1, uma das máquinas mais importantes e influentes que o setor de construção já viu. Esse modelo inicial foi reforçado e o desempenho melhorado, com o lançamento do Hydra-Digga em 1956 e do JCB 4, mais potente, em 1960. A demanda por um modelo menor e mais manobrável logo levaria à JCB 3,modelo velho uma retroescavadeira para o construtor de casas, ao invés do engenheiro civil, e um modelo que lançaria empresas de aluguel de equipamentos em todo o mundo.

Nas sete décadas seguintes, a JCB continuou a desenvolver e evoluir o conceito, acrescentando braços de carregadeira mais longos, um “deslocamento lateral” horizontal para o braço da escavação, a caçamba seis por um e até mesmo um compartimento para bebidas quentes para o operador. Motores turboalimentados, transmissões powershift, tração em todas as rodas, braço de escavação extensível e sistema hidráulico auxiliar transformaram a retroescavadeira em uma das máquinas mais versáteis, produtivas e confiáveis. “Desde os primeiros dias, a JCB percebeu os benefícios e o potencial da integração vertical, projetando e desenvolvendo seus próprios componentes especificamente para a retroescavadeira e suas outras linhas de equipamentos,” disse um comunicado da empresa.  Transmissões, eixos, cilindros hidráulicos e cabines são todos adquiridos internamente e, mais recentemente, foram incorporados à linha de motores a diesel de baixa emissão da JCB. Atualmente, a empresa está trabalhando em um inovador motor a hidrogênio, que levará a retroescavadeira corajosamente para um futuro de emissão zero.

Adriano Merigli - Ceo da JCB para a América Latina

Adriano Merigli – Ceo da JCB para a América Latina

O conceito de retroescavadeira continua a se expandir, desde a minicarregadeira 1CX, passando pela 3CX Compact e os vários modelos 3CX, até a 4CX com direção em todas as rodas e a potente 5CX. Há os modelos Highways Master e Wastemaster, e até mesmo o Polemaster Plus para trabalhos especializados em serviços públicos. Há uma retroescavadeira JCB para atender a todas as aplicações, em qualquer lugar do mundo, e as retroescavadeiras JCB são construídas em vários locais no mercado global, para melhor suprir a demanda local. Por mais de 70 anos, a JCB continuou a desenvolver e aperfeiçoar a retroescavadeira, alcançando sucesso de vendas e liderança de mercado em todos os cantos do mundo. A retroescavadeira mais eficiente, produtiva, versátil e confiável do mundo continua a oferecer aos clientes uma máquina que pode realizar uma infinidade de tarefas.

A retroescavadeira JCB pode carregar 20 toneladas de material em menos de cinco minutos, consumindo 10% menos combustível do que uma escavadeira de 13jj toneladas. Ela pode movimentar o material pelo local 25% mais rápido do que uma escavadeira de 8 toneladas e um dumper de 9 toneladas, além de usar 50% menos combustível. Ela é capaz de nivelar o material três vezes mais rápido do que uma escavadeira de 13 toneladas, usando 25% menos combustível. Além disso, a retroescavadeira pode se locomover sozinha até o local da obra, sem a necessidade de transporte adicional. Como alternativa, os clientes podem remover a caçamba e a pá e operar a retroescavadeira com uma série de outros acessórios, desde vassouras até plainas, rompedores hidráulicos e compactação, garfos paletes e brocas.

111O centenário Ken Harrison foi convidado de honra nas comemorações que marcaram a produção da retroescavadeira de número 1 milhão da JCB, como o último membro vivo da equipe de produção original que construiu as primeiras máquinas. Harrison, que completou 100 anos em novembro, entrou para a JCB como soldador em 1952, quando apenas 29 pessoas trabalhavam na fábrica. Ele permaneceu na empresa por 36 anos antes de se aposentar em 1988. Quando Ken entrou para a JCB, iniciou uma tradição familiar. Treze outros parentes seguiram seus passos e, até o momento, sua família acumula mais de 350 anos de serviços prestados à empresa. Ele foi criado como o mais velho de oito filhos em Barrow Hill, com vista para o que se tornaria a fábrica da JCB a 800 metros de distância. Ele também esteve na vanguarda das vendas da JCB na Europa nas décadas de 1950 e 1960, tendo passado seis anos na Equipe de Demonstração dirigindo máquinas para mostrar a clientes e revendedores

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of