BRASILEIRA FLUXUS ASSINA MEMORANDO PARA AVALIAR POTENCIAL DE HIDROCARBONETOS NA BOLÍVIA
A estatal Yacimientos Petrolíferos Fiscales Bolivianos (YPFB) e a empresa brasileira Fluxus, do grupo J&F, assinaram um Memorando de Entendimento para avaliar o potencial de hidrocarbonetos profundos do Sistema Devoniano, especificamente nas formações Huamampampa, Icla e Santa Rosa, na área de Iñiguazu, localizada na bacia do Subandino Sul, em Tarija. O acordo foi assinado pelo Gerente Geral da YPFB Chaco S.A., Jerry H. Fletcher, e pelo representante legal da Fluxus Bolivia S.A., Vitor Do Santos Abreu. O memorando consolida uma aliança estratégica que permitirá a realização de estudos técnicos até a assinatura de um Contrato de Serviços Petrolíferos. A expectativa é que os resultados dos estudos na área de Iñiguazu sejam concluídos até o segundo trimestre de 2025.
“Este acordo reforça o compromisso da YPFB Chaco S.A. com a exploração e o desenvolvimento de novos recursos de hidrocarbonetos na Bolívia, atraindo investimentos estrangeiros essenciais para o crescimento do país”, destacou Jerry H. Fletcher.
Além disso, a YPFB Chaco S.A. assinou com a YPFB acordos para a realização de estudos técnicos nas áreas La Vertiente Este e Los Suris, também localizadas na região de Pie de Monte do Subandino Sul, no departamento de Tarija, assim como nas áreas Pilar, Monteverde, Ayoreo e Colibrí, situadas no departamento de Santa Cruz. O objetivo é avaliar o potencial de hidrocarbonetos do Sistema Devoniano, fortalecendo assim o portfólio de projetos exploratórios em busca de novas reservas para o país.
“Trabalhamos incansavelmente para executar importantes projetos de exploração, alinhados ao nosso Plano de Reativação do Upstream, liderado pela YPFB. Quanto mais projetos de exploração realizarmos, maiores serão as chances de encontrar novos recursos e contribuir para o desenvolvimento do país”, afirmou Armin Dorgathen Tapia, presidente da YPFB.
Deixe seu comentário