PRODUÇÃO DA PETRORECONCAVO EM JANEIRO CRESCEU 3,1% APÓS PROGRAMA DE PERFURAÇÕES DE POÇOS
A PetroReconcavo, presidida por José Firmo, iniciou 2025 com um avanço significativo na produção de petróleo e gás. A companhia registrou uma produção média de 26,8 mil barris de óleo equivalente por dia (boe/dia) em janeiro, um crescimento de 3,1% em relação a dezembro de 2024. Segundo a petroleira, o resultado reflete os primeiros impactos do programa de perfuração iniciado no final do segundo semestre do ano passado, além de intervenções nos campos operados.
A produção no Ativo Potiguar foi de 13,3 mil boe/dia, um aumento de 1,8% em relação ao mês anterior. Esse crescimento foi impulsionado por novas perfurações e workovers realizados ao longo do período. A produção só de petróleo atingiu 8,5 mil barris por dia (bbl/dia), registrando um avanço de 1,3%. O aumento foi resultado da entrada de novos poços no Polo Sabiá, beneficiando os campos Sabiá da Mata e Janduí. Além disso, trabalhos de manutenção e revitalização de poços ajudaram a impulsionar o crescimento. Quanto ao gás, a produção chegou a 4,7 mil boe/dia, um acréscimo de 2,8%. O resultado foi influenciado pelo programa de workovers, que melhorou a eficiência dos poços produtores.
Enquanto isso, no Ativo Bahia, a produção totalizou 13,5 mil boe/dia, representando um crescimento de 4,4% em relação ao mês anterior. A produção de petróleo alcançou 7,7 mil bbl/dia, um avanço de 5,7%. O crescimento foi impulsionado por novos poços no campo de Tiê, que compensaram uma redução no campo de Miranga, onde um duto passou por manutenção corretiva, limitando temporariamente o escoamento. Por fim, a produção de gás natural no ativo subiu 2,7%, atingindo 5,8 mil boe/dia. O resultado veio da melhoria operacional proporcionada pelos workovers e pelo crescimento no campo de Tiê. Entretanto, a UTG Catu teve uma manutenção programada de três dias, afetando o escoamento do gás durante esse período.
Deixe seu comentário