faixa - nao remover

A SBM E A PETROBRÁS IRÃO INICIAR ESTUDOS PARA APLICAÇÃO DE MÓDULOS DE CAPTURA DE CARBONO NOS PRÓXIMOS FPSOs

oliA SBM Offshore anunciou hoje (17), em Amsterdã, na Holanda, a assinatura de um estudo com a Petrobrás para a aplicação de Módulos de Captura de Carbono em FPSOs. O design do módulo é baseado em um estudo de engenharia e design bem-sucedido entre a SBM Offshore e a Mitsubishi Heavy Industries (MHI) e qualificado pela DNV, com base em uma combinação da tecnologia proprietária de captura de CO2 da MHI e dos princípios líderes da indústria Fast4ward da SBM Offshore. Essa solução modular compacta permite uma redução significativa das emissões gerais associadas à produção de petróleo e gás de FPSOs e está sendo desenvolvida como parte do programa “emissionZERO” da SBM Offshore.

O escopo do estudo abrange o design e a avaliação comercial de várias configurações de sistemas de captura de carbono a serem instalados em futuros FPSOs implantados nos campos da Petrobrás:

  • Vários tipos de turbinas e configurações de máquinas
    • Várias taxas de fluxo de gás e potência instalada de turbina a gás
    • Várias concentrações de CO2 e composição de gás

A assinatura deste estudo demonstra a confiança que a Petrobrás tem na SBM Offshore como pioneira em infraestrutura oceânica. Continuamos a trabalhar em soluções de descarbonização no design de nossos produtos e em nossas operações offshore. Por meio deste estudo, seremos capazes de avançar no design do módulo de captura de carbono em conjunto com nosso parceiro MHI para a redução de CO2 em futuros FPSOs”, disse Olivier Icyk, Diretor de Negócios da SBM Offshore.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of