faixa - nao remover

SERVIÇO GEOLÓGICO BRASILEIRO VAI PARTICIPAR DO MAIOR EVENTO INTERNACIONAL DO SETOR, QUE SERÁ REALIZADO NO CANADÁ

valdirO potencial da mineração do Brasil será apresentado ao mercado internacional entre os dias 2 e 5 de março durante o PDAC 2024 (Convenção Anual da Prospectors & Developers Association of Canada), em Toronto, no Canadá. Lideranças e pesquisadores do Serviço Geológico do Brasil (SGB) apresentarão novos estudos e produtos ao setor, com foco na oferta de minerais estratégicos e críticos para o mundo. Entre os destaques estão o lançamento de novos dados geoquímicos de lítio no norte de Minas Gerais, o leilão do depósito de caulim do Rio Capim (PA), a ampliação dos levantamentos aerogeofísicos nacional e informações sobre a Plataforma de Suporte ao Planejamento da Pesquisa e Produção Mineral (P3M).

No evento também estará disponível a terceira edição da publicação ‘Uma Visão Geral do Potencial de Minerais Críticos do Brasil’, que apresenta um panorama detalhadocana sobre os depósitos minerais e recursos do país, além de explorar o potencial geológico de diversas províncias minerais. Além disso, será lançada a nova edição do Mapas de Prospectividade de Áreas Selecionadas do Brasil, consolidando cinco anos de experiência na produção de mapas de favorabilidade mineral. O diretor de Geologia e Recursos Minerais do SGB Valdir Silveira lidera a equipe de especialistas e pesquisadores que integra a missão brasileira coordenada pela Agência para o Desenvolvimento e Inovação do Setor Mineral Brasileiro (ADIMB). O governo brasileiro estará presente no Brazilian Mining Day.

111111111Também participam da Missão Oficial Brasileira à Convenção PDAC 2024 representantes da Agência para o Desenvolvimento e Inovação do Setor Mineral Brasileiro (ADIMB), do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), da Associação Brasileira das Empresas de Pesquisa Mineral (ABPM), da Câmara de Comércio Brasil-Canadá em Toronto (BCCC) e da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), além das empresas patrocinadoras. A Agência para o Desenvolvimento e Inovação do Setor Mineral Brasileiro (ADIMB), que coordena a participação brasileira no PDAC,  contou com parceria para a construção da programação do Brazil – Canada Chamber of Commerce (BCCC) de Toronto, tendo apoio do Serviço Geológico do Brasil (SGB), Ministério de Minas e Energia (MME), Agência Nacional de Mineração (ANM),  Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (APEX), Associação Brasileira das Empresas de Pesquisa Mineral (ABPM), Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM) e Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (ABIMAQ).

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of