Naturgy
faixa - nao remover

BRAÇO DA PETROBRÁS EM SINGAPURA REALIZOU ABASTECIMENTO DE NAVIO DA TRANSPETRO COM COMBUSTÍVEL DE CONTEÚDO RENOVÁVEL

Ampliando seus negócios na esfera internacional, a Petrobrás  realizou a primeira operação de abastecimento de VLSFO (Very Low Sulfur Fuel Oil) com 24% de conteúdo renovável (B24) para o navio André Rebouças, da Transpetro, afretado à Petrobrás. O abastecimento aconteceu em Singapura e foi fornecido por uma empresa de bunker licenciada pela autoridade portuária local.

O produto foi formulado pela própria Petrobrás Singapore (PSPL) em tanques arrendados na região, a partir da mistura de 76% de óleo combustível fóssil — proveniente das refinarias do Sistema Petrobras — e 24% de UCOME, um biocombustível obtido do processamento de óleo de cozinha usado (UCO) adquirido no mercado local. A Petrobrás Singapore possui a certificação ISCC EU, que assegura o cumprimento de critérios de sustentabilidade, garantindo que toda a cadeia logística do biocombustível atenda aos padrões exigidos.

O abastecimento do navio André Rebouças soma-se a outras vendas efetuadas pela Petrobras Singapore relativas ao primeiro lote de VLSFO com conteúdo renovável formulado no início de 2025. A operação de B24, além de representar uma nova modalidade de oferta de produto ao mercado, também impulsiona as demais operações de óleo combustível da Petrobras na região do Extremo Oriente, com as quais possui ampla sinergia”, acrescenta o diretor Claudio Schlosser.

Este novo marco em Singapura reforça a estratégia da Petrobrás e da Transpetro de desenvolver produtos voltados para um mercado de baixo carbono, inovando para agregar valor ao negócio e viabilizar soluções em novas energias e descarbonização.

2
Deixe seu comentário

avatar
2 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Ralfo Penteado Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Ralfo Penteado
Visitante
Ralfo Penteado

Mais diesel…mais derivados ..mais gás AQUI

Ralfo Penteado
Visitante
Ralfo Penteado

Porque comprar bio diesel lá fora? E mais caro e infarta os motores do mesmo jeito. A Petrobrás em desvio de função importa diesel falso?