PRIO INICIA A PERFURAÇÃO DE POÇO NO CAMPO DE WAHOO, PRIMEIRO PROJETO GREENFIELD DA COMPANHIA
No ano em que celebra 10 anos, a PRIO anuncia um novo marco em sua trajetória: a perfuração do primeiro projeto greenfield da empresa, o campo de Wahoo, na Bacia de Campos. O anúncio foi feito pelo presidente da companhia, Roberto Monteiro, em seu perfil no LinkedIn.
“O projeto, que começou este mês, é um marco na nossa estratégia de desenvolvimento de campos maduros através de conexões submarinas (tiebacks) e reflete a crescente complexidade dos projetos que assumimos desde o início”, escreveu o executivo.
Conforme noticiamos, a PRIO havia recebido a licença para a perfuração no final de fevereiro. A atividade será realizada com a sonda Hunter Queen. Segundo os planos da petroleira independente, a produção do campo será viabilizada por uma conexão submarina (tieback) de cerca de 30km de extensão, ligando Wahoo ao FPSO Frade, que possui uma capacidade de processamento de 100 mil barris de óleo por dia.
Adquirido em março de 2021, Wahoo teve sua comercialidade declarada em dezembro do mesmo ano, após estudos de viabilidade. Embora já existam poços exploratórios que comprovam a presença de petróleo, a operadora anterior não desenvolveu a infraestrutura necessária para a produção. A PRIO acredita que a interligação com o FPSO Frade é crucial para o sucesso do projeto, pois sem essa estrutura, Wahoo seria inviável economicamente.
Deixe seu comentário