Naturgy
faixa - nao remover

AFRY APRESENTA SUA EXPERIÊNCIA COM COMBUSTÍVEIS SUSTENTÁVEIS PARA AVIAÇÃO EM EVENTO QUE COMEÇOU HOJE EM SÃO PAULO

nilFocada em destacar sua experiência internacional e sua atuação em grandes projetos relacionados à produção de biocombustíveis, a AFRY – empresa europeia que atua em serviços de engenharia, projetos e consultoria – participa do Sustainable Aviation Futures Latam, congresso voltado ao fomento de querosene de aviação sustentável (SAF -Sustainable Aviation Fuel). O evento conta com parceria da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) e está sendo realizado pela primeira vez na América Latina. Ele começou hoje e vai até a próxima quarta-feira (2/4), no JW Marriot Hotel, em São Paulo. Nilson Niero, vice-presidente de Desenvolvimento, Projetos Estratégicos e Sustentabilidade da AFRY, disse que  “Estamos muito animados em participar deste evento e colaborar com esse importante movimento em direção a uma matriz energética mais verde na aviação, já que a AFRY está envolvida em importantes projetos de plantas de querosene de aviação sustentável e diesel verde (HVO – Hidrogenated Vegetable Oil).  São projetos que ajudarão a impulsionar a posição de liderança do Brasil na produção de biocombustíveis.”

Com mais de 250 profissionais da indústria de aviação, energia e biocombustíveis presentes, o evento de três dias compartilhará o cenário de desenvolvimento dasaf matéria-prima e mostrará como a região pode impulsionar o fornecimento global de SAF, destacadamente no momento que o governo brasileiro declarou apoio à produção de SAF, disponibilizando US$ 1,1 bilhão para financiamentos de projetos de combustíveis sustentáveis pelo BNDES. A empresa puxa para ela o compromisso de estar alinhada ao futuro com  a missão de acelerar a transição para uma sociedade mais sustentável.  A AFRY está atuando em projetos de biocombustíveis, desenvolvendo serviços que vão da consultoria, engenharia, suprimentos gerenciamento de construção e montagem e licenciamento ambiental.

saCom mais de 100 estudos e projetos de biocombustíveis desenvolvidos ao redor do mundo,  o da Acelen Renováveis é um dos maiores investimentos em transição energética e produção de biocombustíveis (SAF e HVO) do País, e o da Biorrefinaria de Petróleo Riograndense (SAF e HVO), localizada na cidade de Rio Grande (RS), e que tem como objetivo se tornar a primeira biorefinaria totalmente verde do país. A AFRY também está participando do projeto de implantação de uma planta de Biometano a partir de resíduos sólidos no sul do País, e desenvolvendo vários estudos para produção de SAF, inclusive a partir do etanol (AtJ), HVO e hidrogênio verde. “A utilização da soja, macaúba e etanol como matérias-primas para a produção de SAF garante ao Brasil uma forte vantagem competitiva, pois o País é um dos maiores produtores mundiais desses insumos”, explica Niero.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of