Naturgy
faixa - nao remover

A BELGO ARAMES COMEMORA 50 ANOS INOVANDO E TRAZENDO NOVOS PRODUTOS PARA VÁRIOS MERCADOS

belgoA Belgo Arames está comemorando  50 anos de atividades neste mês de abril. Criada em 1975, a empresa é líder na transformação de arames de aço, fruto da parceria estratégica no Brasil entre a ArcelorMittal, uma das maiores produtoras de aço do mundo, e a Bekaert, maior fabricante mundial de arames. Com sede em Contagem (MG), a produtora de arames possui oito plantas industriais nos estados da Bahia, Minas Gerais e São Paulo. “Ao celebrar nossos 50 anos de história, reafirmamos nosso compromisso com investimentos estratégicos em inovação tecnológica, sustentabilidade ambiental e desenvolvimento humano”, afirma Rodrigo Archer, CEO da empresa. Um exemplo é o investimento na fábrica de telas, em Contagem (MG), com a finalidade de ampliar a capacidade da produção de cercamentos urbanos e da linha de gradis para a proteção de máquinas e equipamentos em 2025.

stealA operação da Belgo Arames teve início com a inauguração de sua primeira unidade fabril produtora de steel cord (arame para pneus) da América Latina. Com investimentos contínuos em tecnologia e processos ao longo dos anos, a empresa tem ampliado sua atuação e hoje atende os segmentos automotivo, agronegócio, cercamentos urbanos, construção civil, óleo e gás, energia, telecom e aplicações especiais. Ela oferece um mix de produtos e serviços que atendem com tecnologia aos mais diversos perfis de clientes. A meta da empresa é investir em pesquisa e desenvolvimento para criar produtos que atendam aos clientes: “Nossa empresa está caminhando para ser uma referência em inovação, sustentabilidade e desempenho no setor metalúrgico. Estamos preparados para enfrentar os desafios futuros, gerar valor para nossos clientes e criar uma vida melhor“, afirma Archer.

cordalhaA empresa disponibiliza ao mercado produtores inovadores, como o recém-lançado Dramix 4D, uma fibra de aço com quatro vezes mais resistência à tração do que os reforços convencionais que gera uma economia de até 25% em projetos de construção civil, considerando a redução do uso de materiais como o aço, concreto e mão de obra. O olhar da Belgo também está voltado para a preservação dos animais. A proteção da fauna no entorno de rodovias e linhas ferroviárias é uma preocupação da empresa, que tem importantes produtos lançados recentemente e desenvolvidos para esta finalidade, como o Belgo Strada, que é uma cerca pronta que delimita o acesso a pontos críticos de travessia, conduzindo os animais silvestres para locais mais seguros.

belgEm Telecomunicações, atenta às necessidades do setor de Energia do país, a empresa lançou recentemente a Cordoalha UHS,  com a maior carga de ruptura das Américas: 20% mais que o padrão atual do mercado. A tecnologia permite a sustentação de torres de transmissão mais altas e a consequente diminuição de até 15% da construção de estruturas na natureza, o que pode auxiliar na preservação de áreas de vegetação nativa e biomas. Para assegurar a integração da sustentabilidade das operações e reduzir impactos ambientais, a Belgo Arames assumiu compromissos alinhados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 da ONU e acompanhando as principais tendências globais. Além da redução de 10% do consumo total de energia e de 17% da limitação relativa de emissões Escopo I e II até 2030, uma outra ação prevista é o 0% de aterro para destinação de resíduos industriais.

fábricaPara 2025, o foco da Belgo está no fortalecimento de sua posição no mercado por meio de investimentos em tecnologia avançada de automação, como o uso de Inteligência Artificial (IA) e Internet das Coisas (IoT). Para os próximos anos, a empresa também deverá investir em infraestrutura, sustentabilidade, desenvolvimento de talentos. É uma preocupação da empresa em dar oportunidades e contribuir no desenvolvimento das regiões onde atua. O efeito da atuação da Belgo é evidente na geração de empregos. Além dos mais de 3,5 mil empregos diretos, a empresa gera – por ano – a média de 1,4 mil postos de trabalho indiretos. Nos últimos 15 anos, foram investidos aproximadamente R$ 475 milhões, somando recursos próprios e incentivos fiscais em iniciativas sociais, com mais de 30 projetos com participação total em torno de 7 milhões de pessoas. A empresa também foi classificada entre as que mais investem em projetos sociais via leis de incentivo, de acordo com o ranking da Social Tech Simbi. “Com diversas iniciativas e projetos bem estruturados, pensamos também em um futuro mais sustentável, inovador e próspero”, finaliza Archer.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of