A FGV Energia realizou a 12ª edição do Seminário sobre Matriz e Segurança Energética Brasileira. O encontro, sediado no Centro Cultural da Fundação Getulio Vargas, teve debates sobre os rumos da matriz energética nacional e os desafios relacionados à sua segurança.
Entre os participantes, estavam o presidente da Associação Brasileira para Desenvolvimento de Atividades Nucleares (ABDAN), Celso Cunha, o ex-ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, o presidente da Rosatom América Latina, Ivan Dybov, o presidente da INB, Adauto Seixas, o secretário de Petróleo, Gás e Biocombustíveis do MME, Pietro Mendes, o presidente da Brava Energia, Decio Oddone, entre outros.
O seminário se destacou por fomentar discussões estratégicas acerca da transição energética, inovação tecnológica, sustentabilidade e os obstáculos à segurança energética em um contexto de mudanças globais. Reunindo autoridades e representantes do setor, o evento abordou temas de grande relevância, como: Transição Energética e o Papel do Brasil; Segurança Energética e Reposição de Reservas; Gás Natural e Redução de Emissões; Fontes Renováveis; Impactos Climáticos e Robustez das Infraestruturas; Inteligência Artificial Generativa e o Futuro da Produção, Gestão e Uso de Energia; além da Energia Nuclear e o Planejamento Energético Nacional.
Deixe seu comentário