faixa - nao remover

ISRAEL ORDENA QUE POPULAÇÃO DEIXE TEERÃ E ESPERA LEVAR DE VOLTA AO PAÍS ATÉ 150 MIL ISRAELENSES QUE ESTÃO NO EXTERIOR

3a3aO Irã vem sinalizando urgentemente que busca o fim das hostilidades e a retomada das negociações sobre seus programas nucleares, enviando mensagens a Israel e aos Estados Unidos por meio de intermediários árabes. Agora há pouco, as Forças Armadas de Israel (IDF), atacaram lançadores de mísseis iranianos em caminhões e ordenaram que moradores de Teerã evacuem a cidade. Aviões caças israelenses alvejaram vários caminhões que transportavam armas, incluindo caminhões transportando lançadores de mísseis terra-ar, que se deslocavam do oeste do Irã em direção a Teerã, em uma tentativa de escapar dos ataques da IDF. As armas e os lançadores de mísseis foram destruídos nos ataques. A IDF  diz ter abatido de 80 a 90% dos mísseis balísticos iranianos disparados contra Israel. De 5 a 10% atingiram áreas residenciais. A barragem de mísseis iranianos afetou alguns parlamentares israelenses.

222A casa do parlamentar do Likud, Hanoch Milwidsky (foto à direita) foi danificada por um míssil em um dos locais atingidos. Ele revelou que o impacto direto ocorreu em frente à sua casa e que os danos foram causados pela onda de choque. Milvitsky não estava em casa quando isso aconteceu. No prédio em frente, pessoas morreram, pessoas ficaram feridas, foi uma visão muito difícil de ver. O governo israelense admite a morte de 24 israelenses vítimas dos ataques iranianos.

55555555Em resposta, os israelenses atingiram várias estradas vitais iranianas e vários depósitos de petróleo e combustíveis do Irã. O governo de Israel disse que a Força Aérea Israelense tem controle sobre os céus de Teerã. O primeiro-ministro Benjamin Netanyahu esteve na Base Aérea de Tel Nof, onde conversou com alguns pilotos, mostrando a importância do trabalho que a Força Aérea estava fazendo. “Vocês estão fazendo coisas incríveis. A Força Aérea Israelense controla o espaço aéreo de Teerã. Isso muda toda a operação.”

miriParalelamente o Ministério dos Transportes de Israel lançará a Operação “Retorno Seguro” para trazer de volta para casa cerca de 150.000 israelenses presos no exterior, anunciou a ministra Miri Regev (foto à direita). De acordo com ela, companhias aéreas privadas e a empresa de transporte israelense Mano Maritime serão mobilizadas para trazer de volta para casa, por via aérea ou marítima, entre 100 mil e 150 mil israelenses em viagem ao redor do mundo. Segundo Regev, a operação será realizada de acordo com o Ministério da Defesa. Ela afirmou que o Ministério dos Transportes havia solicitado inicialmente helicópteros e aeronaves, mas não pôde recebê-los devido a restrições na Força Aérea Israelense.

1111Portanto, disse Regev, israelenses presos no exterior podem ser resgatados em embarcações de desembarque. O Ministério dos Transportes criará um órgão especializado para monitorar o retorno seguro de israelenses, em coordenação com oficiais do Comando da Frente Interna das Forças de Defesa de Israel (IDF) e da Autoridade Nacional de Emergência (RAHEL). Além disso, Israel tomará medidas para evacuar não cidadãos que estejam no país, turistas, porque “eles não precisam estar aqui”. Regev observou que “faremos tudo para trazer os israelenses de volta”, mas enfatizou que “isso levará tempo e não acontecerá da noite para o dia”. Ela também disse aos israelenses presos no exterior que “não têm com o que se preocupar.  Vocês estão no exterior, aproveitem”.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of