BACIA DE PARECIS TEVE APENAS UM BLOCO ARREMATADO, ADQUIRIDO PELA EMPRESA DILLIANZ
Os primeiros blocos ofertados no leilão da Oferta Permanente desta terça-feira (17), no Rio de Janeiro, foram da Bacia terrestre de Parecis. A região não despertou muito interesse das companhias e teve apenas uma área arrematada. A empresa independente Dillianz comprou o bloco PRC-T-121, ofertando um bônus de assinatura de R$ 55 mil. Essa foi o único lance proposto para a bacia de Parecis. O investimento da companhia no programa exploratório do bloco está avaliado em R$ 12 milhões.
O 5º Ciclo da Oferta Permanente de Concessão está colocando em disputa blocos exploratórios em cinco bacias sedimentares brasileiras: Foz do Amazonas, Parecis, Potiguar, Santos e Pelotas. Ao todo, estão sendo ofertados 16 setores, sendo dois terrestres e 14 marítimos.
A sessão pública do leilão conta com 12 companhias que apresentaram declarações de interesse acompanhadas de garantias de oferta para os setores selecionados. Além disso, há 31 empresas inscritas aptas a apresentar ofertas na sessão pública do 5º Ciclo. A Oferta Permanente permite que blocos exploratórios e áreas com acumulações marginais estejam disponíveis de forma contínua para aquisição, conforme o interesse das empresas.
Deixe seu comentário