BELGA MARINE E MIROS UNEM FORÇAS E APRIMORAM SISTEMA DE DETECÇÃO DE VAZAMENTOS DE ÓLEO NO MAR
Em parceria com a brasileira Belga Marine, a empresa norueguesa Miros, especializada em monitoramento oceânico, atualizou seu sistema de detecção de vazamentos de óleo (OSD) para operações offshore no Brasil. O sistema foi aprimorado com capacidades de monitoramento baseadas em nuvem e já está instalado em várias plataformas de produção operadas pela Petrobrás.
O novo sistema permite colaboração e comunicação entre operadores offshore, órgãos ambientais reguladores e stakeholders em terra firme, graças à integração da tecnologia da Miros com o compartilhamento de dados em tempo real. A companhia acredita que isso melhora a conformidade ambiental e reduz o tempo de resposta em casos de derramamento de óleo.
“Estamos entusiasmados por entregar essa solução inovadora, que estabelece um novo padrão para o monitoramento ambiental digital com dados seguros e confiáveis. Esse resultado é fruto da dedicação da nossa equipe de P&D e da parceria com a Belga Marine. Apoiar os clientes no cumprimento de suas obrigações ambientais e contribuir para a proteção do litoral brasileiro é um privilégio“, disse o CEO da Miros, Marius Five Aarset.
O executivo destacou ainda que o novo sistema em nuvem atende às rígidas diretrizes nacionais para garantir a integridade e a segurança dos alarmes e do monitoramento de vazamentos. A plataforma cria um caminho seguro de ponta a ponta para relatórios imparciais, oferecendo transparência e confiabilidade sem precedentes.
De acordo com a Miros, o feedback dos clientes foi amplamente positivo, e a empresa considera o lançamento um novo capítulo para a indústria offshore brasileira. Com mais de 250 sistemas OSD implantados globalmente, a companhia planeja novos aprimoramentos para consolidar sua posição no segmento de monitoramento ambiental.
“Esse avanço demonstra o poder da colaboração e da inovação no enfrentamento de desafios ambientais críticos. Como empresa brasileira, é uma honra modernizar as capacidades de detecção de vazamentos dos nossos clientes, promovendo operações sustentáveis e protegendo nosso litoral“, disse Alexandre de Carvalho, Head de Desenvolvimento de Negócios da Belga Marine.
Deixe seu comentário