JAVIER LA ROSA DEIXA DE SER O PRESIDENTE DA CHEVRON NA AMÉRICA LATINA PARA ASSUMIR CARGO AINDA MAIOR SEDIADO EM HOUSTON
O presidente da Chevron na América Latina, Javier La Rosa, deixará o cargo após ser nomeado para liderar um amplo portfólio da companhia, que inclui vários dos principais ativos globais da petroleira americana. O novo cargo de La Rosa como presidente de Ativos de Base e de Países Emergentes (BAEC) será efetivo a partir de 1º de julho, próxima terça-feira. Javier ficará baseado na sede da Chevron, em Houston. La Rosa será responsável pela liderança estratégica e desempenho geral da organização BAEC, que inclui ativos de petróleo pesado na Zona Particionada (localizada entre o Kuwait e a Reino da Arábia Saudita), San Joaquin Valley (Califórnia) e Venezuela; ativos de gás doméstico em Bangladesh e Tailândia; joint ventures não operadas no Reino Unido, Canadá e China; países com ativos emergentes como Egito e Chipre, e ativos legados como Indonésia.
A nomeação de La Rosa segue um anúncio da Chevron Corporation em fevereiro de 2025, sobre os esforços da empresa para simplificar sua estrutura organizacional, realizar uma execução mais rápida e eficaz, e estar posicionada para uma competitividade mais forte a longo prazo. “Estou honrado por ser nomeado para este novo cargo. Acredito que a chave para avançar e manter parcerias é a confiança. Parcerias entre pessoas, empresas e países são fundamentais para fornecer energia confiável, acessível e cada vez mais limpa”, disse La Rosa.
Em seu cargo anterior, Javier La Rosa estava baseado em Buenos Aires, Argentina, como presidente da Chevron para a América Latina. Ele também liderou os negócios da Chevron na Venezuela, Brasil e Colômbia, e operações geotérmicas na Indonésia e nas Filipinas. “Deixo a Argentina cheio de otimismo pelo país e pela região. Estou confiante de que continuaremos a avançar nas enormes oportunidades que vemos na área de xisto de Vaca Muerta na Argentina e em toda a região.”
Deixe seu comentário