PATRICIA PRADAL VAI ASSUMIR AMANHÃ A PRESIDÊNCIA DA CHEVRON NOS PROJETOS DE EXPLORAÇÃO NO BRASIL, URUGUAI SURINAME E PERU
Homens, abram os olhos! Tem mais uma mulher no comando de uma petroleira gigante. Patricia Pradal foi designada para assumir a presidência da Chevron América do Sul para os projetos de exploração e produção – Brasil, Suriname, Uruguai e Peru – a partir de amanhã, dia 1º. Depois de atuar como diretora de Desenvolvimento de Negócios e de Relações Corporativas, ela substitui Evelyn Vilchez, que ficou dois anos à frente da empresa na região e agora assume uma nova posição na sede da Chevron nos Estados Unidos. Com 25 anos de experiência no setor, Patricia ingressou na Chevron em 2005 e, desde então, ocupou diversos cargos de crescente responsabilidade atuando em desenvolvimento de negócios, comercial, planejamento estratégico e relações corporativas.
Patricia também participa de projetos da Chevron nas demais áreas de negócios, incluindo novas energias. Ele é formada em Economia e Administração de Empresas pela Universidade Candido Mendes, com MBA em Negócios de Petróleo pelo MBP-COPPE/UFRJ, além de outros cursos de liderança executiva e de finanças corporativas. É ainda membro do Comitê Setorial de Petróleo e Gás do Instituto Brasileiro de Petróleo e Gás (IBP/ABEP) tendo sido uma das fundadoras do Comitê de Diversidade da instituição. Atualmente participa do conselho da Câmara de Comércio Brasil-EUA (AMCHAM), presidindo o seu Comitê de Energia; é diretora-conselheira do LIDE-Rio de Janeiro; e membro do conselho da Câmara de Comércio Brasil-Texas (BRATECC).
Deixe seu comentário