faixa - nao remover

A CHINESA CNNC CONCLUIU A CONCRETAGEM DA CÚPULA DA UNIDADE 3 DA USINA NUCLEAR DE CHANGJIANG

NUC (1)A  China National Nuclear Corporation concluiu a concretagem da cúpula externa do edifício de contenção foi concluída na unidade 3 da usina nuclear de Changjiang, na província de Hainan, na China. “Isso marca a conclusão da estrutura principal do edifício do reator da ilha nuclear da unidade 3 e a entrada da construção do projeto em uma nova fase, estabelecendo uma base sólida para o lançamento completo dos testes de alta temperatura e comissionamento subsequentes da ilha nuclear”, disse a empresa. A primeira concretagem da laje de base da ilha nuclear da unidade 3 foi realizada em março de 2021, e a da unidade 4 em dezembro do mesmo ano. A Fase II de Changjiang – unidades 3 e 4 – representa um investimento total estimado de US$ 6,4 bilhões, segundo a China Huaneng, que detém 51% do projeto, enquanto a China National Nuclear Corporation detém os 49% restantes. O prazo de construção está previsto para 60 meses. Ambas as unidades Hualong One (HPR1000) estão programadas para entrar em operação plena no início de 2027.

O projeto do reator Hualong One apresenta um edifício de contenção de camada dupla, cuja principal função é garantir a integridade e a estanqueidade do edifício dousna reator, desempenhando um papel fundamental na contenção de substâncias radioativas. A cúpula de aço para a contenção interna da unidade 3 de Changjiang — medindo mais de 46 metros de diâmetro e 23 metros de altura — foi colocada no topo das paredes da estrutura de contenção dupla em fevereiro de 2023. A cúpula externa de aço — medindo 53 metros de diâmetro, 13 metros de altura e pesando cerca de 415 toneladas — foi içada para o topo do edifício de contenção em outubro do ano passado.

A usina nuclear de Changjiang já abriga dois reatores de água pressurizada (PWRs) CNP-600 em operação — Changjiang 1 e 2 — que entraram em operação comercial em 2015 e 2016, respectivamente. Em 2021, a CNNC também iniciou a construção de um pequeno reator modular de demonstração ACP100 no local. O PWR multifuncional de 125 MWe — também conhecido como Linglong One — foi projetado para produção de eletricidade, aquecimento, produção de vapor ou dessalinização de água do mar.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of