MCDERMOTT FECHA CONTRATO COM A BRAVA ENERGIA PARA INSTALAÇÃO DE EQUIPAMENTOS SUBMARINOS EM PAPA-TERRA E ATLANTA
A americana McDermott fechou um importante contrato no Brasil para realizar o transporte e a instalação de dutos flexíveis, umbilicais e equipamentos submarinos associados para a Brava Energia nos campos de Papa-Terra e Atlanta. O escopo do trabalho também abrange serviços de pré-comissionamento e suporte de base em terra. A McDermott não divulgou o valor exato do acordo, mas disse que o negócio está avaliado entre US$ 1 milhão e US$ 50 milhões. O início das atividades está previsto para o quarto trimestre de 2025, com as primeiras conexões de poços esperadas para 2026.
A instalação da infraestrutura submarina contempla a segunda fase do Sistema Definitivo de Atlanta, com a perfuração e a interligação de dois poços, e o aumento do fator de recuperação do Campo de Papa-Terra, através da perfuração de dois poços. A campanha também conta com opção de desenvolvimento de Malombe por meio da perfuração de um poço.
“Este contrato destaca o papel vital da infraestrutura submarina para permitir a produção de longo prazo e o valor dos ativos em desenvolvimentos de águas profundas“, disse o vice-presidente sênior de Instalações Submarinas e Flutuantes da McDermott, Mahesh Swaminathan. “Aproveitaremos nosso modelo comprovado de entrega integrada, capacidades marítimas e experiência na entrega de soluções brownfield em águas profundas para apoiar o Brasil e o mercado offshore sul-americano em geral”, acrescentou.
Já o diretor de operações offshore da Brava, Carlos Travassos (foto), disse que essa é mais uma etapa importante para a maximização de valor do portfólio da petroleira. “Os contratos assinados asseguram a disponibilidade de equipamentos e serviços essenciais para a campanha de Atlanta e Papa-Terra, visando o aumento do fator de recuperação em nossos ativos”, declarou.
Deixe seu comentário