faixa - nao remover

TRUMP FAZ MAIS UM ALERTA PARA DEFENDER BOLSONARO, TAXA MAIS PAÍSES, MAS LULA CONTINUA DESAFIANDO OS ESTADOS UNIDOS

O Presidente volta a apontar o dedo identificando aqueles que ele considera que perseguem o presidente Bolsonaro

O presidente volta a apontar o dedo identificando aqueles que ele considera que perseguem o presidente Bolsonaro

Se alguém do povo pudesse dar um conselho para o presidente Lula sobre as ações do presidente americano, Donald Trump, diria assim: “Lula, fica Ligeiro. O Homem parece um dragão doido para soltar as labaredas contra o Brasil.” E parece mesmo, principalmente contra aqueles que ele considera que estão perseguindo o ex-presidente Bolsonaro. Hoje (9) ele deu um segundo alerta através de sua rede social, lembrando que Bolsonaro é vítima de perseguição do Estado e que o ex-presidente brasileiro sofre um “caça às bruxas” e pediu: “Deixem o grande ex-presidente do Brasil em paz.” E já deu um terceiro sinal: começou a enviar nesta quarta-feira (9) sua segunda leva de cartas para notificar parceiros comerciais. Ele definiu tarifas mínimas sobre produtos importados, que variam entre 25% e 40%, a depender do país, com validade a partir de 1º de agosto, em pouco mais de 20 dias.

Pelo menos seis países foram notificados até agora: Argélia, Brunei, Filipinas, Iraque, Líbia e Moldávia. Só na segunda-feira (7) foram 14 países. E ainda haverá “cartaslula adicionais nos próximos dias“.  E o Brasil está no centro da mira. Até agora o panorama é este: África do Sul: 30%;  Argélia: 30%;  Bangladesh: 35%; Bósnia e Herzegovina: 30%; Brunei: 25%; Cambodja: 36%; Cazaquistão: 25%; Coreia do Sul: 25%; Filipinas: 20%;  Indonésia: 32%; Iraque: 30%; Japão: 25%;  Laos: 40%; Líbia: 30%; Malásia: 25%; Myanmar: 40%;  Moldávia: 25%; Sérvia: 35%; Tailândia: 36%; e Tunísia: 25%;

O Brasil parece aliado de Darth Vader, e ao lado dos terroristas do Hamas, Hezbolah, Houtis, apoiados pelo Irã

O Brasil parece aliado de Darth Vader, e ao lado dos terroristas do Hamas, Hezbolah, Houtis, apoiados pelo Irã. O lado negro da Força

O presidente Lula, agindo sem pensar, acredita que o seu orgulho está ferido e ataca os Estados Unidos e o presidente Trump que, seis meses depois de assumir o poder, não trocou uma só palavra com Lula. Não atende ao presidente brasileiro e nem o Secretário de Estado norte americano, Marcos Rúbio, atendeu ou falou com o Chanceller brasileiro, Mauro Vieira. E ainda por cima, nem nomeou um embaixador para o Brasil. As bravatas do Presidente Lula, criticando duramente o Presidente Trump são pedras lançadas que vão sendo acumuladas pelos americanos que parecem se preparar para jogar de volta. Ser considerado uma Persona Non Grata por Israel, aliado dos Estados Unidos, e defender terroristas, coloca o Brasil do lá negro da força, aliado de Darth Vader. E o que virá pela frente não atingirá apenas Lula e seu governo, mas o país como um todo. Será um tiro de canhão nas pernas já cambaleantes da nossa economia. Quem viver, verá.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of