faixa - nao remover

NOVO CICLO DA OFERTA PERMANENTE DE PARTILHA TEM 15 EMPRESAS HABILITADAS, COM A ESTREIA DE BRAVA, KAROON E PRIO

Screenshot 2025-06-17 at 10-40-31 (190) Oferta Permanente de Concessão - 5º Ciclo - YouTubeA Agência Nacional do Petróleo (ANP) publicou nesta terçaa-feira (15) a relação das 15 companhias com inscrição ativa e habilitadas a participar do 3º Ciclo da Oferta Permanente de Partilha de Produção (OPP). As empresas habilitadas são as seguintes: 3R Petroleum (Brava Energia), BP, Chevron, CNOOC, Ecopetrol, Equinor, Karoon, Petrogal, Petrobrás, Petronas, PRIO, Qatar Energy, Shell, Sinopec e TotalEnergies. O leilão está previsto para 22 de outubro.

As empresas têm até o dia 6 de agosto para apresentar suas declarações de interesse, acompanhadas das garantias de oferta, para um ou mais blocos incluídos no edital em vigor. As companhias listadas que não manifestarem interesse individualmente dentro do prazo previsto ainda poderão compor consórcios com outras licitantes que tenham protocolado suas declarações no tempo estipulado pelo cronograma da rodada.

Das 15 empresas habilitadas, 12 já estavam previamente inscritas e atualizaram sua documentação conforme estabelece a Resolução ANP nº 969/2024. Outras três companhias ingressaram recentemente no processo: Brava, Karoon e PRIO.

O edital atual da OPP disponibiliza 13 blocos nas bacias sedimentares de Campos e Santos. A ANP irá informar até o dia 20 de agosto quais blocos receberam manifestações de interesse e, portanto, seguirão para a sessão pública do 3º Ciclo da OPP. A Oferta Permanente de Partilha tem como finalidade celebrar contratos sob o regime de partilha de produção para exploração e produção de petróleo e gás natural em blocos situados no polígono do pré-sal e em áreas consideradas estratégicas pelo Conselho Nacional de Política Energética (CNPE).

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of