PETROBRÁS INICIA PERFURAÇÃO DE POÇO NO CAMPO DE BÚZIOS, EM LÂMINA D’ÁGUA DE 1.700 METROS
Dando sequência ao seu programa de perfuração no pré-sal, a Petrobrás iniciou a perfuração do poço 9-BUZ-103D-RJS no campo de Búzios, na Bacia de Campos, em lâmina d’água de 1.700 metros. A operação está sendo realizada pelo navio-sonda Atlantic Zonda, de propriedade da Eldorado Drilling e operado pela Ventura Offshore.
Em fevereiro deste ano, a companhia anunciou a descoberta de óleo no poço 9-BUZ-99D-RJS, localizado na porção oeste do campo de Búzios. Na ocasião, a Petrobrás informou que se tratava de uma nova acumulação em uma zona inferior ao reservatório principal, reforçando “o potencial do pré-sal no campo de Búzios”.
Na semana passada, como noticiamos, a Petrobrás reiniciou a perfuração do poço pioneiro 1-BRSA-1401D-RJS, no bloco de Água Marinha, também no pré-sal da Bacia de Campos. Além disso, perfurou o poço 3-BRSA-1400A-SPS no bloco de Aram, localizado no pré-sal da Bacia de Santos.
Deixe seu comentário