SEATRIUM CONTRATA A AXESS PARA TRABALHOS DE CONFORMIDADE DE SEIS FPSOs DA PETROBRÁS
A empresa norueguesa de gerenciamento de integridade de ativos Axess Group firmou contratos com o estaleiro Seatrium, de Singapura, para garantir a conformidade de seis novos FPSOs que serão afretados para a Petrobrás: P-78, P-80, P-82, P-83, P-84 e P-85. O foco do trabalho será assegurar que as unidades estejam alinhadas com as principais exigências regulatórias brasileiras que impactam sua construção.
“Estamos orgulhosos por termos sido selecionados pela Seatrium para esses projetos, o que consolida nossa posição como líder de mercado em serviços de BRC. Como um centro único de suporte técnico e logístico, a presença da Axess na Ásia permite um apoio contínuo durante toda a fase de construção dos novos FPSOs até sua chegada ao Brasil”, declarou o vice-presidente da Axess Group para Ásia-Pacífico e Oriente Médio, Ricardo Freire.
Além disso, a Axess organizou uma visita das autoridades brasileiras — a Diretoria de Aeronáutica da Marinha (DAerM) e a Diretoria de Portos e Costas (DPC) — à unidade P-78 enquanto ela ainda estava no estaleiro em Singapura. A unidade já está a caminho do Brasil.
A empresa norueguesa também auxiliou na obtenção das autorizações necessárias antes da partida da plataforma rumo ao Brasil, garantindo que o FPSO estivesse pronta para operação assim que chegasse ao país. Segundo a Axess, esta foi a primeira vez que tais autorizações foram concedidas antes da embarcação chegar às águas brasileiras.
Deixe seu comentário