PETROBRÁS CONFIRMA AFRETAMENTO DE DOIS FPSOs PARA CAMPO DE LULA
A Petrobrás assinou a carta de intenção com a SBM Offshore e a Queiroz Galvão Óleo e Gás para o afretamento de dois FPSOs que serão utilizados nas áreas de Lula Alto e Lula Central, localizadas no campo de Lula, no pré-sal da Bacia de Santos. As unidades serão operadas, por um período de 20 anos, pela Petrobrás, que possui 65% de participação no consórcio BM-S-11, cujas parceiras são BG E&P Brasil (25%) e Petrogal Brasil (10%).
Cada plataforma terá capacidade para processar até 150 mil barris de petróleo e 6 milhões de m³ de gás natural por dia. A previsão é de que os FPSOs de Lula Alto e Lula Central sejam entregues em até, respectivamente, 31 e 33 meses após a assinatura da carta de intenção e serão interligados a 18 poços, dez produtores e oito injetores.
Nós que fomos contemplados no concurso do Prominp, esperámos que a Petrobrás dê apoio as empresas do consorcio,no sentido se abrir as portas para contratação destes profissionais que foram qualificados . O trabalho das descobertas de petróleo no pré-sal são frequentes, graças ao bom trabalho executado pela equipe, agora vamos valorizar o dinheiro publico gasto nas capacitações destes profissionais.