PIETRO MENDES RENUNCIA À PRESIDÊNCIA DO CONSELHO DA PETROBRÁS APÓS SUA APROVAÇÃO PARA DIRETORIA DA ANP
Como já era esperado pelo mercado, o presidente do Conselho de Administração da Petrobrás, Pietro Mendes, renunciou ao cargo nesta quarta-feira (20), um dia após ter sido aprovado como diretor da Agência Nacional do Petróleo (ANP). A saída dele do colegiado da petroleira era condição necessária para que sua indicação à agência reguladora fosse aprovada pelos senadores.
De acordo com o §2º do Artigo 18 do Estatuto Social da estatal, o próprio Conselho de Administração pode eleger o substituto em caso de vacância do cargo de presidente, com mandato válido até a próxima Assembleia Geral. A Petrobras informou que manterá o mercado atualizado sobre os próximos passos.
“O Sr. Pietro Adamo Sampaio Mendes, ao renunciar, deixou seu agradecimento aos colegas de Conselho, aos membros da Diretoria Executiva liderados pela presidente Magda Chambriard e às equipes da Petrobras pela colaboração durante seu período à frente do Conselho de Administração e desejou sucesso a todos na caminhada que prossegue“, comunicou a companhia.
Deixe seu comentário