faixa - nao remover

A ÍNDIA ACELERA CONSTRUÇÃO DA CENTRAL NUCLEAR DE GORAKHPUR E ANTECIPA EM SEIS MESES A CONSTRUÇÃO DO GERADOR DE VAPOR

NUC 1A Nuclear Power Corporation of India (NPCIL)  e a L&T Heavy Engineering realizaram uma cerimônia para marcar a conclusão e o envio do gerador de vapor para a segunda fase da central nuclear de Gorakhpur. A conclusão deste componente importante foi saudada pela NPCIL como um “passo significativo” para a expansão nuclear da Índia. “Fabricado e despachado sete meses antes do previsto, este gerador de vapor ressalta a capacidade da indústria indiana de entregar componentes nucleares essenciais com rapidez e qualidade” A Índia tem programa chamado Viksit Bharat, que é a estratégia do governo para transformar a Índia em uma nação completamente desenvolvida até 2047, que emitiu um comunicado dizendo que “Com a NPCIL liderando a frota de 10 usinas nucleares de 700 MWe projetadas internamente, esta conquista fortalece a base da nossa estratégia de expansão proativa e reforça nosso compromisso com a visão da Índia de uma capacidade de energia nuclear de 100 GWe até 2047, garantindo energia confiável, limpa e sustentávelce tral para um Viksit Bharat.”

Geradores de vapor são trocadores de calor que convertem o calor gerado pelo núcleo do reator, proveniente do líquido de arrefecimento do reator, em vapor para alimentar o turbogerador. O sistema de arrefecimento do reator é conhecido como circuito primário; o sistema no qual o vapor é produzido é o circuito secundário. A Central Nuclear  de Gorakhpur abrigará NUCquatro reatores de água pesada pressurizada (PHWRs) de 700 MWe, projetados pela Índia. A construção será feita em duas fases. O Conselho Regulador de Energia Atômica da Índia (AERB) concedeu uma licença de implantação em 2015, e o governo concedeu aprovação administrativa e sanção financeira para as duas primeiras unidades em 2014. As unidades 3 e 4 de Gorakhpur estão entre os dez PHWRs de 700 MWe que receberam aprovação administrativa e sanção financeira do governo em 2018, para construção em modo “frota”.

Os trabalhos de escavação para as unidades 1 e 2 de Gorakhpur começaram no local em 2018, e a construção dos edifícios e estruturas periféricos está em andamento, embora as obras na ilha nuclear principal tenham sido adiadas devido à necessidade de estabilização adicional do solo. De acordo com respostas escritas recentes ao parlamento indiano, as duas primeiras unidades estão agora previstas para serem concluídas em 2031-32.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of