faixa - nao remover

A OMNI GUIANA FORMA SEUS DOIS PRIMEIROS PILOTOS DE HELICÓPTEROS PARA SERVIÇOS OFFSHORE NAQUELE PAÍS

GUIANAA Margem Equatorial já proporcionando serviços, mesmo que ainda não seja na parte brasileira. Depois de criar uma empresa local, a OMNI Helicopters Guiana  a empresa já está operando na região, levando toda a sua experiência em operações offshore.   É um marco histórico para a companhia ter concluído com sucesso a etapa inicial de treinamento e a graduação dos seus primeiros pilotos Ab-Initio (aquele que passou por um programa de treinamento de voo que começa do zero), Somant Heeralall e Yadram Ramcharran (de branco, ao centro). A cerimônia de formatura foi realizada no Kesi Adele Adams Memorial Heliport, em Ogle. A celebração também homenageou os aprendizes guianenses de Engenharia e as equipes de Busca e Salvamento (SAR). Esses dois marcos demonstram o potencial da Guiana para se tornar uma referência regional na aviação.

Em janeiro de 2023, a Omni iniciou suas operações na Guiana, com a visão de identificar e investir em talentos locais e de avançar rumo a uma operação totalmenteresgate guianense. O primeiro passo para alcançar esse objetivo foi estabelecer apoio por patrocínio à Art Williams and Harry Wendt Aeronautical Engineering School. Em seguida, vieram o recrutamento, desenvolvimento e treinamento das equipes de Busca e Salvamento (SAR), a seleção de aprendizes de Engenharia e dos pilotos Ab-Initio. Dois anos e meio depois, em 2025, além desses esforços direcionados ao desenvolvimento de talentos, a equipe da Omni já conta com 75 guianenses, representando até 65% do total de seu quadro de funcionários.

Sean Western, Country Manager da OMNI, disse que“Estamos extremamente orgulhosos de construir uma operação genuinamente guianense. Nossa forma de atuar neste país é guiada por nossos valores fundamentais e por um conjunto de comportamentos-chave que chamamos de o Jeito Omni. O Omni Way consiste em uma mentalidade criativa e omni helproativa; aprendizado compartilhado e colaboração em toda a cadeia de valor; transparência com todos os nossos stakeholders; além do foco em sustentabilidade e tecnologia.”

Os pilotos em treinamento,  Ramcharran e  Heeralall, deixaram a Guiana em junho de 2024 para realizar 13 meses de treinamento intensivo em uma das principais escolas de aviação dos Estados Unidos. O retorno deles marca o primeiro passo em sua jornada para se tornarem os primeiros pilotos guianenses de helicóptero a atuar no setor offshore de óleo e gás. Eles conquistaram suas licenças de Piloto Comercial de Helicóptero com habilitação para voo por instrumentos, adquirindo as competências e o conhecimento necessários para atender aos exigentes padrões das operações offshore de helicópteros. Com essa conquista, eles avançam agora para a próxima etapa de treinamento em helicópteros offshore de maior porte. Ao concluí-la, integrarão a equipe de operações offshore da OHGI, fortalecendo o legado do país em segurança, excelência e inovação na aviação.

 “Este é um marco importante para a Omni e para a comunidade de aviação na Guiana. Damos as boas-vindas a Somant e Yadram à nossa equipeduncan como os primeiros pilotos offshore do país,” afirmou Duncan Moore, Chief Safety Officer da Omni Helicopters International. “Estamos confiantes de que o talento, a dedicação e a paixão deles pela aviação não apenas os levarão a grandes conquistas, mas também inspirarão outros guianenses a seguir uma carreira como pilotos. Criar oportunidades para nossa equipe nacional continua sendo uma prioridade, e mais da metade de nossa força de trabalho já é, com orgulho, composta por guianenses. Alcançaremos nosso objetivo de formar um núcleo sólido de profissionais guianenses na aviação.”

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of