faixa - nao remover

SGS ANUNCIA LANÇAMENTO DE INICIATIVA PARA CERTIFICAR E AUDITAR COMPROMISSOS AMBIENTAIS DE EMPRESAS NO BRASIL

Legenda 2_Rodrigo Santiago_Presidente e Diretor Administrativo na SGS Brasil_Evento Impact Now_Fotografia Leonardo RodriguesA SGS amplia sua atuação no Brasil com a chegada da Impact Now, iniciativa global que reúne um conjunto de mais de 60 serviços de sustentabilidade voltados a enfrentar um dos principais desafios atuais: o greenwashing em ESG — prática de comunicação em que companhias se apresentam como ambientalmente responsáveis sem cumprir, de fato, critérios consistentes de sustentabilidade.

O propósito da SGS é garantir clareza nas informações e evidenciar resultados concretos em compromissos internacionais, como a Agenda 2030 e o Acordo de Paris. Por meio da verificação de dados, da certificação de práticas e da auditoria de relatórios, a empresa assegura que os compromissos ESG se transformem em efeitos mensuráveis, reforçando a credibilidade junto a investidores, consumidores e órgãos reguladores.

Com mais de 150 anos de trajetória, a companhia suíça foi a primeira certificadora reconhecida pelo programa Bonsucro, a segunda validada pela Agência Nacional do Petróleo no escopo do RenovaBio e uma das pioneiras na verificação de emissões de gases de efeito estufa acreditada pelo Inmetro. Além disso, está entre as poucas certificadoras a oferecer no Brasil a ISCC. Esses serviços ganharam destaque especialmente no setor de biocombustíveis, em que certificações são determinantes para viabilizar exportações a mercados altamente regulados em sustentabilidade, como o europeu.

O lançamento do Impact Now no Brasil reflete nosso compromisso de longo prazo com o desenvolvimento sustentável do país. Com essa iniciativa, buscamos não apenas oferecer soluções técnicas, mas também acompanhar as empresas em sua jornada rumo a maior transparência e credibilidade em seus compromissos ESG. O Brasil tem potencial para liderar a agenda climática global, e nossa missão é apoiar essa liderança com experiência, rigor e alcance internacional”, afirma Rodrigo Santiago (foto), Managing Director do Brasil.

Na COP30, em Belém, a SGS apresentará o Impact Now como um portfólio de soluções integradas para acelerar a transição sustentável. “Queremos que o mercado nos reconheça como um parceiro de confiança, não apenas por certificações obrigatórias, mas pela nossa capacidade de gerar impactos reais, verificáveis e alinhados às demandas da agenda climática global”, comenta Gustavo Venda, Gerente de Desenvolvimento de Negócios da SGS.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of