Braskem
faixa - nao remover
Assim Saúde

CAMPINAS SERÁ SEDE DURANTE DOIS DIAS DO CONGRESSO INTERNACIONAL DE LUBRIFICANTES E GRAXAS QUE COMEÇA AMANHÃ

lubrificaO Congresso Internacional de Lubrificantes e Graxas – LUBESCON 2025 – será realizado amanhã e na quinta-feira (3 e 4) no Expo D. Pedro, em Campinas (SP) e se firma como um dos mais importantes do setor no Brasil. Organizado pelo SIMEPETRO (Associação dos Produtores e Importadores de Lubrificantes), o Congresso tem como objetivo reunir os principais nomes da indústria para debater as tendências do mercado. O evento acontece em um momento chave para a indústria de lubrificantes brasileira, que produz anualmente 1.500.000 m³ de produto e conta com 170 produtores ativos, com 60% da produção voltada para o setor automotivo e 40% para o industrial. O encontro irá aprofundar discussões sobre temas estratégicos, trazendo especialistas internacionais para o palco.

carlsEntre os principais nomes, está Carl Kernizan (direita), representando o NLGI (National LubricatingGrease Institute). Com anos de experiência, Kernizan vai abordar as tendências globais para graxas, explorando os desafios da lubrificação automotiva e industrial. Em sua palestra, apresentará os novos ensaios técnicos para graxas, mostrando como garantir sustentabilidade, usabilidade e confiabilidade na futura cadeia de suprimentos. Outro palestrante de destaque é Jesus Rosa (jesusesquerda), da Afton Chemical, que traz um tema crucial para o mundo dos motores diesel: a nova especificação PC-12. Essa nova categoria de desempenho eleva a exigência para os lubrificantes, buscando mais performance e proteção, além de contribuir para a redução de emissões de gases de efeito estufa (GEE), um compromisso cada vez mais presente na agenda global da indústria.

Para completar o time de especialistas estrangeiros, Holly Alfano, da ILMA (Independent Lubricant Manufacturers Association), compartilhará a visão das empresas produtoras independentes dos Estados Unidos, México e hollyCanadá. Com uma experiência de mais de 100 anos, a ILMA, que se assemelha ao Simepetro no Brasil, oferece uma perspectiva inspiradora sobre como as Associações podem ser um motor de inovação e sucesso em um mercado tão competitivo.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários