Braskem
faixa - nao remover
Assim Saúde

NATURGY MOSTRA O CRESCIMENTO E A IMPORTÂNCIA DO GNL NA MOBILIDADE COM MONTADORAS, OPERADORES DE TRANSPORTES E INVESTIDORES

NATA Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRJ), realizou um debate com o tema muito atual:  Como alavancar a mobilidade sustentável no estado do Rio. Durante o evento, a Naturgy abordou o potencial do GNV como alternativa eficiente e sustentável para o transporte coletivo, especialmente na operação de ônibus urbanos. A diretora comercial da distribuidora, Giselia Pontes, apresentou dados sobre as vantagens econômicas e sustentáveis do GNV em comparação ao diesel. Giselia explicou que “O gás natural é um combustível de transição até que a tecnologia possa evoluir para novas fontes, como o biometano, hidrogênio ou outras que se tornem viáveis. Hoje, para a mobilidade urbana, temos que considerar questões como a segurança energética e acarro infraestrutura disponível para suportar a demanda. Só na cidade do Rio de Janeiro, são cerca de 4 mil ônibus circulando diariamente. A Naturgy tem infraestrutura de gás natural em todas as regiões onde se localizam as 37 garagens. Então, temos total possibilidade de abastecimento imediato.
A diretora lembrou ainda que o Rio de Janeiro é referência nacional em uso de GNV, concentrando 39% dos postos de abastecimento do país. “O GNV foi um vetor de crescimento para a malha de distribuição no Rio. Hoje, onibusatendemos 43 municípios, que concentram 72% da população do estado, com cerca de 7 mil quilômetros de rede. Enxergamos a mobilidade urbana como um vetor de crescimento para a Naturgy. Em alguns casos, pode ser necessário ampliar a capacidade da rede, mas esse é o nosso compromisso diário: investir continuamente em infraestrutura de gás natural“, completou.

Segundo levantamento da distribuidora, baseado no Protocolo GHG — padrão internacional para contabilização e reporte de emissões de gases de efeito estufa — o uso de GNV pode reduzir em até 33% as emissões de CO₂ em comparação ao diesel. Com o avanço da produção e distribuição do biometano, essa redução pode chegar a 90%. “O gás natural e biometano são intercambiáveis e toda a infraestrutura disponível para o gás natural poderá ser utilizada pelo biometano, seja de forma complementar ou em substituição ao GNV“, destaca Giselia.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários