Braskem
faixa - nao remover
Assim Saúde

PRIO TEVE QUEDA DE 22,4% EM SUA PRODUÇÃO NO MÊS DE SETEMBRO E ESPERA RETOMAR A OPERAÇÃO DO FPSO DE PEREGRINO EM BREVE

Algumas questões operacionais afetaram o desempenho da PRIO ao longo de setembro. A companhia fechou o período com uma produção total de 71,2 mil barris de óleo equivalente por dia, o que representa uma queda de 22,4% na comparação com o mês anterior.

No cluster de Polvo e Tubarão Martelo, a empresa estava realizando o workover do poço TBMT-6H. A atividade foi finalizada no dia 15 de setembro e o poço já retornou à produção. Enquanto isso, no campo de Albacora Leste, a produção foi impactada por uma falha no compressor, com expectativa de normalização em outubro.

Por fim, no campo de Peregrino, a produção foi afetada devido à interdição temporária do FPSO após auditoria da Agência Nacional do Petróleo (ANP), conforme noticiamos em agosto. Para lembrar, a agência disse que identificou áreas de melhoria relacionadas às práticas de gestão da unidade. A PRIO espera retomar a produção do ativo já nos próximos dias.

Como já é de conhecimento do mercado, em maio deste ano, a companhia norueguesa Equinor assinou um acordo para transferir a titularidade do campo de Peregrino para a PRIO. Os trabalhos para concluir a transação ainda estão em andamento.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários