Braskem
faixa - nao remover
Assim Saúde

PETROBRÁS DIZ QUE ESPERA RECEBER EM BREVE A LICENÇA DE PERFURAÇÃO NA BACIA DA FOZ DO AMAZONAS

Círculo em vermelho destaca o local onde o poço da Petrobrás será perfurado, a 500 km da foz do Rio Amazonas

Agora parece tudo certo para, enfim, o Ibama emitir em breve a licença ambiental para a Petrobrás perfurar um poço no bloco FZA-M-059, na Bacia da Foz do Amazonas, na costa do Amapá. Como noticiamos, técnicos do órgão ambiental e da petroleira se reuniram na quarta-feira (16) para esclarecer alguns pontos em relação aos planos de emergência e de atendimento à fauna para concluir o processo de licenciamento.

Em nota encaminhada agora há pouco ao Petronotícias, a Petrobrás informou que apresentou as informações solicitadas pelo Ibama relacionados ao processo de licenciamento. Segundo a estatal, o órgão ambiental considerou que todos os pontos pendentes foram devidamente esclarecidos e que as informações apresentadas são suficientes para dar continuidade à análise do processo. A Petrobrás segue confiante que a licença de operação será emitida em breve, como resultado do trabalho conjunto da companhia e do Ibama”, declarou a petroleira.

A petroleira espera receber a licença até a próxima terça-feira (21), quando vence o contrato de afretamento do navio-sonda ODN-II. “Se a gente não começar a perfurar até o dia 21, essa sonda pode ser retirada da locação e se ela for retirada e substituída por outra sonda no futuro, o que vai acontecer é que o processo de licenciamento começa tudo de novo”, alertou a presidente da Petrobrás, Magda Chambriard, durante um evento no Rio de Janeiro nesta semana.

Como já noticiamos, caso a perfuração comece antes do término do contrato da sonda ODN-II, a atividade poderá prosseguir até a conclusão do poço — mesmo que ultrapasse o prazo de vigência do afretamento da embarcação.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários