SUBESTAÇÃO JURAMA AUMENTA CAPACIDADE DE GERAÇÃO DE ENERGIA DO ESPÍRITO SANTO
Com investimento de R$ 3,2 milhões, a EDP Escelsa, distribuidora de energia elétrica do Grupo EDP no Brasil, aumentou em 12,5 MVA a potência aparente do sistema elétrico das regiões Norte e Noroeste do Espírito Santo, através da inauguração da Subestação Jurama, no município de Vila Valério. Atendendo às necessidades do crescente mercado da região, a unidade beneficiará diretamente mais de 130 mil pessoas.
O presidente da EDP Escelsa, Miguel Setas, afirmou que, ao fornecer energia dentro de elevadas condições técnicas e de segurança, a nova Subestação será de fundamental importância para atender o crescimento econômico da região. A escolha do local para a instalação da subestação atendeu às características das atividades econômicas da região, voltadas, principalmente, para a agropecuária e para as indústrias de extração e beneficiamento de mármore e granito.
Construída de acordo com a legislação ambiental, a subestação tem um setor de 13,8 kV composto de dois alimentadores de distribuição. Todas as funções da unidade são controladas a partir do Centro de Operação do Sistema (COS), localizado em Carapina, na Serra, a 150 km de Vila Valério.
Deixe seu comentário