PETROBRÁS JÁ INICIOU PERFURAÇÃO NA BACIA DA FOZ DO AMAZONAS E ESTENDEU O CONTRATO DO NAVIO-SONDA ODN-II
A Petrobrás não perdeu tempo e já iniciou a perfuração do poço pioneiro do bloco FZA-M-59, na Bacia da Foz do Amazonas, na Margem Equatorial. A atividade, que deve durar cerca de cinco meses, começou na segunda-feira (20), no mesmo dia em que o Ibama emitiu a licença ambiental que autorizou a operação. O poço ganhou o nome técnico de 1-BRSA-1405-APS e está em lâmina d’água de 2.887 metros.
Além disso, a estatal também fechou a extensão do contrato do navio-sonda ODN II, que está sendo usado para perfurar o poço pioneiro do bloco FZA-M-59. O novo acordo terá vigência até março de 2026, com opção de extensão até junho do mesmo ano. A embarcação é de propriedade da Foresea.
A Petrobrás ampliou ainda o contrato da sonda Norbe IX, também da Foresea, até o final de novembro deste ano. O navio está em operação na Bacia de Santos. A extensão dos contratos adiciona aproximadamente US$ 110 milhões ao backlog da Foresea, atualmente em US$ 1,6 bilhão.
“Com a frota totalmente contratada e operacional, a Foresea reafirma seu compromisso com a excelência em padrões rigorosos operacionais e de segurança, ao mesmo tempo em que mantém foco na maximização de valor para todos os stakeholders”, diz o CEO da Foresea, Rogério Ibrahim.

publicada em 21 de outubro de 2025 às 19:00 




