CENTENAS DE TRABALHADORES DA REFIT PROTESTAM EM FRENTE A ANP QUE INTERDITOU A REFINARIA POR TEMPO INDETERMINADO
Centenas de trabalhadores da Refinaria de Manguinhos estão neste momento fazendo uma grande manifestação em frente a sede da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), no centro do Rio. A agência decidiu interditar a Refinaria (Refit) por suspeita de fraudes em importação de combustíveis, falhas de segurança e descumprimento de regulamentações. A operação, realizada com apoio da Receita Federal e da Marinha, apreendeu cargas e motivou a criação de um plano
de contingência para garantir o abastecimento no Rio de Janeiro. A Refit contesta a interdição, alegando que a classificação de seus produtos é transparente e correta, apesar do parecer técnico da ANP que motivou a medida. Com a interdição centenas de profissionais deixaram de trabalhar e estão agora se manifestando no centro do Rio.
A Refit afirma que a interdição pegou a empresa de surpresa e contesta a classificação de produtos dada pela ANP, defendendo que a classificação feita foi correta e transparente. A empresa se declara indignada com a interdição, que causa prejuízos diários. A Refit entrou com um processo para afastar alguns diretores da ANP que atuaram na fiscalização. A medida cautelar e provisória foi aplicada pela ANP no mês passado, por tempo indeterminado. Cargas de combustíveis foram apreendidas. O resultado de toda esta confusão é a perda do emprego de todas essas pessoas que estão no protesto com prejuízos milionários para a empresa.

publicada em 22 de outubro de 2025 às 12:28 





Acho impressionante a cara de pau desses empresários inescrupulosos. Quando estão praticando suas falcatruas, burlando a legislação, prejudicando os consumidores em geral e ao país, não se lembram que são responsáveis pelo ganha-pão de centenas dos seu trabalhadores. E o povo, no caso esses trabalhadores, continuam sendo usados como massa de manobra para forçar uma situação de perdão ao que é imperdoável. Falta responsabilidade, competência empresarial e uma dose de patriotismo, por menor que seja. Tudo sobrepujado pela ganância sem limites.
Bom ficou agora, com centenas de desempregados…Viva Luláaaaaaa
Atitude desonesta, desumana e irresponsável da ANP. Deveriam ter feito um plano de medidas e ações punitivas sem prejudicar a classe trabalhadora. Lamentável!
Quando ocorreu a lava jato que destruíram a Odebrecht todo mundo ficou feliz. A Refit sonegou bilhões de reais e vc defendendo a vagabundagem. Que fique fechada essa refinaria de pilantragem
Lamentável a atitude da ANP, poderiam ter tomado medidas sem prejudicar os trabalhadores.
Além das falcatruas com classificação desonesta a Refit é sonegadora de impostos há muitos anos. É lamentável ver os trabalhadores perderem seus empregos, enquanto o dono mora no exterior com imensas regalias.
A ANP pensou em tudo qnd interditou a refinaria menos em qnts trabalhadores seriam prejudicados com essa interdição.
A ANP fez o certo e a REFIT deve acabar e seus diretores, presidente e alta gerência devem ser presos.
Só vai preso no Brasil pobre.
Pq tanto ódio no seu coração ??🧐
É senhor Gilberto . Amanhã é com a sua empresa aí vc vai ver .imagina seu filho trabalhando nesta empresa e ele ficando desempregado. E a última coisa a falar . Excelente empresa
Porque a ANP não fechou a SHELL e prendeu seus diretores que venderam metanol nos postos em 2016? É claro que é porque ouve muito $$$$. Agora fecham uma empresa que tem todos os laudos, por tempo indefinido e não autorizam que reabra porque literalmente estão tentando matar a concorrente da shell, Cosan. É uma palhaçada.
Concordo! Acusam a Refit daquilo que estao fazendo – politicagem para acabar com a concorrente da Cosan. Lembrando que o dono da Cosan foi o maior doador de campanha do Lula. Agora ele esta cobrando o retorno no investimento querendo se livrar de forma suja de seus concorrentes para poder fazer o que bem entender – ou seja cobrar o que quiser pela gasolina. Assim não são apenas os trabalhadores da refit que vao pagar o pato, mas todos nos brasileiros que vivemos num pais que cobra preços abusivos por produtos e serviços em beneficiou de poucos que são amigos… Leia mais »
Quero ver prenderem os diretores e não o fechamento das empresas, como aconteceu na lava-jato. Esses país não aprende. Olha o tanto de desemprego que isso vai gerar e a diretoria vai sair impune.
Mas não vai ter quase repercussão, sabe por que? Porque é um negócio privado, então não dá pra falar “privatiza que melhora”.
Se fosse na Petrobrás, já haveria milhares de urubus gritando para privatizar!
Não consigo intender se eles sabem oque está acontecendo
Por que fazer manifestação? À medidas já vem sendo tomadas a anos e a Refit só sonegando impostos aí agora o governa vê uma forma de fazer com que a Refit tome um prejuízo eles acham errado? Tinham que se manifestar pra continuar recebendo em quanto tiver com esse problema até por que a culpa não foi de vocês
Quanto a questão fiscal e tributária, sempre há a possibilidade de qualquer tipo de negociação, acordo ou transação, sem o prejuízo dos empregos. Sem contar a grave questão da desindustrialização do estado do RJ, que perde empresas alocadas aqui e que estão migrando para o interior de São Paulo. Isso afeta os empregos no Rio de Janeiro.
Tem de intervir e estatizar essa sonhadora de imposto.
O que impressiona e ver defensores desses bandidos ladrões que exploram o trabalhador não geram rendas para o estado.
A ANP não e do Lula, mas se o governo passado estivesse no poder, nada ia acontecer, estava tudo ” dominado”.
Como essa gente ama bandidos.
Cada um tem o seu bandido de estimação.
Estatiza que melhora de verdade gera impostos, criam em morcegos de verdade e trás desenvolvimento.
Estatiza a tua casa. Vamos ver qto tempo dura.
No Brasil é assim, paralisação das empresas desonestas enquanto deveriam colocar as mesmas sobre gestão do estado. Os empresários e seus gestores agiram e agem de má fé, visando lucro fácil sem investir no real propósito da concessão, refinar petróleo bruto e produzir derivados,gasolina, diesel, nafta, GLP em território nacional, gerando + empregos. Estes devem ser afastados da empresa e o estado pode e deve constituir um time de gestores sobre tutela do ministério público até que as investigações sejam concluídas e os empregos mantidos. Se constatar a falcatrua retira-se a concessão e leiloa a empresa a grupos empresariais interessados.… Leia mais »