Braskem
faixa - nao remover
Assim Saúde

PPSA VAI VENDER PRIMEIRA CARGA DE ÓLEO DA UNIÃO DO CAMPO DE BACALHAU NO DIA 10 DE DEZEMBRO

FPSO de Bacalhau

A estatal Pré-Sal Petróleo (PPSA) começou hoje (23) os preparativos para a realização do chamado 5º Leilão Spot de Petróleo, agendado para o dia 10 de dezembro de 2025. A licitação vai ofertar quatro cargas de 1 milhão de barris de petróleo da União cada, extraídos do campo de Bacalhau, com previsão de embarque entre fevereiro e agosto de 2026.

Essa será a primeira venda de petróleo da União do campo de Bacalhau, que iniciou sua produção no último dia 15. Os preços ofertados serão referenciados pelo Brent datado e só serão abertos em reunião com a participação de todos os participantes. A PPSA afirmou ainda que todas as empresas que já operam no pré-sal serão convidadas para o leilão, além da PRIO e da Refinaria de Mataripe. “Este modelo tem sido adotado para a comercialização de cargas spot e os preços ofertados serão referenciados pelo Brent datado“, detalhou a estatal.

O campo de Bacalhau está localizado no pré-sal da Bacia de Santos, com mais de 2 mil metros de profundidade, em um reservatório de alta pressão. A área é operada pela Equinor, em parceria com ExxonMobil Brasil, Petrogal Brasil (JV Galp|Sinopec) e PPSA. O campo conta com reservas recuperáveis superiores a um bilhão de barris de óleo equivalente (boe) e gerará efeitos positivos na cadeia de fornecedores. O navio-plataforma (FPSO) do ativo tem capacidade de produzir 220 mil barris por dia.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários