DEEPFLEX FECHA NOVAS PARCERIAS E PLANEJA FÁBRICA NO BRASIL
A DeepFlex, a única empresa no mundo que fabrica dutos flexíveis premium de compósitos sem conexão – utilizados na produção de petróleo e gás em águas profundas – firmou um acordo significativo de financiamento com fundos coadministrados por duas grandes firmas de participações privadas do Brasil: a Mare Investimentos e a Mantiq Investimentos. De acordo com a companhia, financiamentos complementares também são fornecidos pelos atuais investidores AEM Capital e Promon International do Brasil, além da Energy Ventures, Klaveness Marine e Mobelmagasinet Tvedt da Noruega.
Segundo a DeepFlex, os investimentos vão favorecer sua estratégia de estabelecer uma fábrica no Brasil, mercado que responde por mais de 65% da demanda mundial por dutos flexíveis sem conexão e onde a empresa acaba de inaugurar um escritório. Além disso, as receitas também vão financiar a expansão da capacidade de fabricação da empresa nos EUA.
De acordo com Mike Kearney (foto), presidente e CEO da DeepFlex, a companhia está dando ímpeto ao mercado de dutos flexíveis. “A transação de capital que estamos anunciando hoje vai transformar a DeepFlex em uma empresa com uma capacidade substancial de fabricação de dutos flexíveis e com recursos de engenharia para servir todos os grandes mercados de produção em alto mar. Apreciamos o compromisso de nossos empregados, o suporte contínuo de nossos atuais investidores e damos as boas-vindas às equipes da Mare e da Mantiq à DeepFlex”.
Essa fábrica deveria ir para o Estado de Alagoas, que na qual é a maior produtora de gás natural do Nordeste, e atualmente está recebendo grandes indústrias com a Tomé Engenharia e outras. E o bom é que Alagoas fica no centro do Nordeste, facilitando a logística, além de ter uns dos melhores incentivos fiscais, locacionais e jurídicos do Brasil.