PETROBRÁS FIRMA CONTRATOS PARA A CONSTRUÇÃO DE MÓDULOS DA P-74 E P-76
A Petrobrás assinou dois contratos para construção de módulos dos P-74 e P-76, destinados à Cessão Onerosa do pré-sal da Bacia de Santos. Os contratos incluem a instalação dos módulos nos cascos das duas unidades e contêm cláusulas de conteúdo local que vão de 65% (serviços) a 71% (fornecimento de materiais). A produção do primeiro óleo da P-74 está prevista para o segundo semestre de 2016, e a da P-76, para o segundo semestre de 2017.
O FPSO P-74 será a primeira plataforma concluída para a exploração do pré-sal nos campos da Cessão Onerosa, e a P-76, a terceira. Cada uma poderá produzir até 150 mil barris/dia e comprimir 7 milhões m³ de gás natural/dia e deverão operar nos campos de Franco 1 (P-74) e Franco Sul (P-76).
A construção da P-74, no Estaleiro de São José do Norte (RS), será responsabilidade da EBR (Estaleiros do Brasil), formado pela Setal e pela Toyo, e deve criar 2 mil empregos diretos e indiretos. Já a P-76 deve gerar 2,5 mil empregos e será construída no Pontal do Paraná (PR) mediante um consórcio formado pelas empresas Technip Brasil Ltda. e pela Techint S.A.
Deixe seu comentário