NAO DELETAR
HMFLOW

PETROBRÁS ASSUME OPERAÇÃO DE BLOCO OFFSHORE EM SÃO TOMÉ E PRÍNCIPE

A Petrobrás volta a investir fora do Brasil. A empresa anunciou hoje (17) que adquiriu participação e assumiu a operação do bloco 3, localizado no offshore de São Tomé e Príncipe, na África, atualmente controlado pela Oranto Petroleum.

Hoje, o consórcio que controla a área é formado pela Oranto, operadora com 90% de participação, e pela Agência Nacional do Petróleo de São Tomé e Príncipe (ANP-STP), com 10%. Com a conclusão da operação, a Petrobrás passará a deter 75% e será a operadora do bloco, em parceria com Oranto (15%) e ANP-STP (10%).

Para lembrar, a companhia retomou sua atuação no continente africano em 2024 e já possui participação em outros blocos em São Tomé e Príncipe.

Segundo a Petrobrás, a operação reforça a atividade exploratória na África, dentro da estratégia de diversificação de portfólio e de recomposição de reservas de petróleo e gás, por meio da atuação em novas fronteiras exploratórias e parcerias.

A conclusão da transação depende do cumprimento de condições precedentes, incluindo aprovações governamentais e regulatórias em São Tomé e Príncipe.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários